Noticias Politica MT
Silval descarta Eder no governo de MT e efetiva interino na Secopa
O ex-secretário Eder Moraes não deve ocupar mais nenhum cargo público no governo do estado de Mato Grosso. "Ele já me comunicou que vai voltar para a iniciativa privada", disse o governador Silval Barbosa (PMDB) na tarde desta quinta-feira. Eder Moraes era cotado para assumir a Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados (Ager) no lugar da atual presidente Márcia Vandoni. O mandato dela está terminando, mas o nome do substituto ainda não foi definido pelo governador.
Partidos aguardam definição sobre Pátio para decidir pré-candidaturas
A expectativa de que o prefeito de Rondonópolis Zé do Pátio (PMDB) consiga reverter a cassação no TRE está gerando instabilidade política no terceiro maior município do Estado e os partidos resolveram colocar as pré-campanhas em stand bye. Pátio permanece no cargo até que seja votado o embargo de declaração, que o gestor interpôs no órgão.
Derrotado na Câmara, governo cogita vetar código florestal aprovado ontem
O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, ressaltou hoje (26) que o texto do Código Florestal, aprovado ontem (25) na Câmara dos Deputados, não foi o esperado pelo governo e lembrou que a presidenta tem direito ao veto e irá analisar a possibilidade com "serenidade".
Eder desiste de atuar no governo e comunica Silval sobre a sua decisão
Ex-secretário da Copa de 2014, Eder Moraes (PR) não vai assumir mais nenhum cargo público no governo Silval Barbosa (PMDB). Fontes do Olhar Direto confirmaram há pouco que ele se reuniu com o chefe do Executivo na noite desta quarta-feira (25), quando abriu mão oficialmente da indicação republicana para que assumisse a Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados (Ager)
Câmara arquiva CPI e "joga fora" o relatório; apenas 7 votaram contra
A Câmara de Cuiabá arquivou o relatório da CPI que investiga o superfaturamento de R$ 1,1 milhão na reforma do telhado do Legislativo. Para manter a validade dos trabalhos eram necessários 10 votos, mas apenas 7, dos 19 parlamentares, foram contra o parecer da Comissão de Constituição de Justiça (CCJ). Com a definição, todo o trabalho do grupo vai por água abaixo e nenhum dos envolvidos será punido. Assim, na prática é como se os vereadores jogassem no lixo a perícia feita pelo CREA, as horas de oitivas, bem como análises técnicas da questão.
TCE-MT recebe visita do presidente do Crea-MT
O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), Juares Silveira Samaniego, foi recebido nesta quarta-feira, 25 de abril, pelo presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Jose Carlos Novelli. Foi a sua primeira visita ao TCE-MT como presidente do Conselho.
CPI perde prazo e investigação sobre superfaturamento vai parar no "lixo"
Os três meses de trabalho da Comissão Parlamentar de Inquérito que apurou superfaturamento na obra da Câmara em 2009 não valeram de nada. Os vereadores acataram na sessão ordinária de hoje (26) os argumentos da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) de que o prazo do inquérito foi extrapolado.
Deputado Carlos Avalone afirma que partido apoiará reeleição de Neurilan Fraga
PSDB de Nortelândia tem nova comissão provisória e partido apoiará reeleição de Neurilan Fraga
O grupo de oposição a atual administração de Nortelândia acaba de sofrer um duro golpe nesta quinta-feira (25.04), na tentativa de construir um arco de alianças visando enfrentar a reeleição do prefeito Neurilan Fraga.