Noticias Politica MT
Câmara de Sorriso aprova repasse de verba para a Exporriso 2012
Foi aprovado na sessão de ontem (09.04) o projeto de lei nº 19/2012 que autoriza a Prefeitura Municipal de Sorriso a repassar R$ 170 mil ao CTG Recordando os Pagos para a realização da Exporriso 2012.
Silval monta Conselhos Político e Administrativo com partidos da base
Depois de horas reunido com os partidos que compõe a base aliada do governo estadual na noite desta segunda-feira (9), o governador Silval Barbosa (PMDB) decidiu implantar um Fórum Partidário com um Conselho Político e um Conselho Administrativo que nortearão as diretrizes que serão adotadas nas disputas eleitorais nos 141 municípios de Mato Grosso.
Câmara convida população a participar do passeio ciclístico e caminhada pela paz
A Câmara de Vereadores convida toda a população para participar hoje (10.04) a noite do Primeiro Passeio Ciclístico e Caminhada em Memória das Vítimas da Violência em Sorriso. A ação é uma iniciativa do Movimento pela Paz, criado pelo Conselho Municipal de Saúde no dia 9 de março durante uma audiência pública realizada no plenário da Casa de Leis.
Investigação de fraude pode demorar
Promete ser longa a investigação que corre dentro da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) para apurar a suposta fraude em matrículas na escola estadual CEJA Antonio Cesário de Figueiredo Neto a fim de desviar verbas federais destinadas à educação, por parte da servidora Wilma Regina de Amorim.
Após decisão do STJ, polícia amplia o uso de bafômetro em SP
Após decisão do STJ (Superior Tribunal de Justiça) em março, que delimitou provas para comprovar embriaguez (apenas teste de bafômetro e exame de sangue serão aceitos) e enfraqueceu a Lei Seca, a Polícia Militar reforçou a fiscalização nas estradas paulistas e o número de motoristas flagrados bêbados mais que dobrou na Páscoa.
‘Sei que vou pagar um preço alto’
O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Júlio Pinheiro (PTB), admitiu ser alcoólatra e tentado entrar em casa à força na madrugada da última sexta-feira (6), mas negou ter agredido verbal ou fisicamente sua esposa, Gisely Carolina Lacerda Pinheiro.
MPE ingressa com mais uma ação contra defensor público geral
O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio da 13ª Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa, ingressou com mais uma ação civil pública por ato de improbidade administrativa contra o defensor público geral, André Luiz Prieto. O gestor é acusado de ter autorizado a efetivação de despesa desprovida de interesse público, no valor de R$ 70.923,57, para realização de jantar e baile de confraternização pelo Dia Nacional do Defensor Público, em maio do ano passado. A ação foi proposta na terça-feira (03.04).