Noticias Politica MT
Lucas: aprovação da gestão de Marino aumenta e chega a 85%
A pouco mais de seis meses para o término do seu segundo mandato, o prefeito de Lucas do Rio Verde, Marino Franz conquistou mais um importante reconhecimento, desta vez, por parte da população. Um estudo realizado pela KGM Pesquisas, de Cuiabá, apontou que o prefeito possui 84,75% de aprovação popular.
Hospital Júlio Müller, da UFMT: ao lado do Hospital Geral e do Santa Helena, está credenciado pelo Sistema único de Saúd
MT tem três hospitais autorizados
Em Mato Grosso, três hospitais conveniados ao Sistema Único de Saúde (SUS) estão credenciados pelo Ministério da Saúde para fazer abortos de fetos anencéfalos, procedimento aprovado esta semana pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Social-democrata diz ser ”importante mantermos essa união entre os partidos”
Daltro pede equilíbrio a Silval
Presidente do diretório estadual do PSD, o vice-governador Chico Daltro (PSD) defendeu que o governador Silval Barbosa (PMDB) tenha equilíbrio ao definir sua participação nas eleições municipais deste ano. Em sua avaliação, o peemedebista tem direito ao exercício partidário, porém não de forma absoluta, já que foi eleito com apoio de um grupo de partidos.
Sanecap, empresa de triste memória para os cuiabanos, deixará os serviços de água e esgoto
Nova empresa entra em operação 2ª feira
A CAB Cuiabá, nova empresa concessionária dos serviços de abastecimento de água potável, coleta e tratamento de esgoto em Cuiabá, começa sua operação no dia 16 de abril.
AGU desiste de 2 mil recursos no TST
A Advocacia-Geral da União (AGU) desistiu de 2.032 recursos apresentados no Tribunal Superior do Trabalho (TST). A medida, tomada pelo Departamento de Contencioso da Procuradoria-Geral Federal (Depcont), tem como objetivo reduzir as demandas judiciais.
CPMI investigará elo de Carlinhos Cachoeira com governadores, Gilmar Mendes e Revista Veja
Os governadores do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral Filho (PMDB), de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), e o dono da revista semanal Veja, Roberto Civita, além do senador Demóstenes Torres (sem partido) deversão ser ouvidos pela Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que vai investigar as ligações que manteriam com o bicheiro Carlinhos Cachoeira.
TRE mantém reprovação de contas de presidente da Câmara de Cuiabá
O pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) rejeitou os embargos de declaração (recurso) movidos pelo vereador e atual presidente da Câmara de Cuiabá, Júlio Pinheiro (PTB), que questionava a decisão colegiada que manteve a reprovação das contas de sua campanha eleitoral de 2008. A decisão ocorreu na sessão plenária, de ontem.
Lúdio não aceita ser vice e impossibilita composição com PDT
Acompanhado do suplente de deputado Alexandre César, o pré-candidato a prefeito de Cuiabá, vereador Lúdio Cabral (PT), se reuniu nesta sexta (13), com o senador Pedro Taques (PDT) para abrir diálogo com o partido e buscar a construção de um arco de aliança. Na oportunidade, Taques reafirmou o apoio ao pré-candidato do PSB, o empresário Mauro Mendes, e Lúdio se recusou ser vice, postura que deve impossibilitar futura composição entre PT e PDT na Capital. "Eu chamei eles aqui (Lúdio e Alexandre César) para conversamos sobre o momento político por que passa Cuiabá, mas o meu candidato é Mendes", pontuou Taques.
Juiz Julier da Silva fará palestra no TCE sobre Ficha Limpa
A terceira aula-palestra do projeto de Ensino à Distância do Tribunal de Contas de Mato Grosso para a gestão pública vai contar com a participação do juiz federal Julier Sebastião da Silva, titular da 1ª Vara da Seção Judiciária Federal de Mato Grosso. O tema abordado será "Os Tribunais de Contas e a Lei da Ficha Limpa". O evento acontece a partir das 14h da próxima segunda-feira (16) e será transmitido simultaneamente para os pontos de recepção do MT Preparatório disponíveis em todos os 141 municípios do Estado, pelo Portal do TCE na Internet e em telões instalados no auditório da Escola Superior de Contas, no Centro Político e Administrativo na capital.
Governo rescinde contratos e pede investigação de OSS em Mato Grosso
O governo de Mato Grosso anunciou nesta sexta-feira (13) a decisão de rescindir os contratos de gestão firmados entre a Secretaria Estadual de Saúde (SES) e uma Organização Social de Saúde, para o gerenciamento e execução das ações e serviços dos hospitais regionais de Alta Floresta e Colíder (a 800 km e 648 km de Cuiabá respectivamente). Segundo comunicado oficial, o instituto teria ferido um item do contrato.