Noticias Politica MT
Bosaipo não tem perfil para atuar, diz presidente da OAB
O presidente a OAB no Estado, Cláudio Stábile, elogia a decisão do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) de renovar o afastamento do conselheiro Humberto Bosaipo por mais 1 ano do Tribunal de Contas do Estado (TCE). “O STJ está reparando o erro porque ele não tem perfil nem requisitos para atuar. Ainda mais aqui em Mato Grosso, um Estado que tanto luta por igualdade”, critica.
Antonio Joaquim, presidente da Atricon, fala sobre criação de conselho, em entrevista a jornalista Talita Ormond
Presidente quer criação de conselho; projeto está no Congresso
O presidente da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas (Atricon), Antônio Joaquim, membro do TCE de Mato Grosso, revela que a PEC que cria o Conselho Nacional dos Tribunais de Contas está pronta e só espera a aprovação no Congresso Nacional. A matéria é polêmica e pode dividir opiniões, já que sua implantação afeta diretamente interesses políticos e pode acabar com excessos dentro dos tribunais. “Esse conselho teria uma função de harmonizar e consolidar o sistema nacional de controle externo de julgamento de contas públicas e fiscalização”, ressaltou Antonio Joaquim, durante visita a sede do RDNews e entrevista ao RDTV.
Ednilson Martins reivindica calçamento de ruas do Bairro Vila Nova em Arenápolis
O vereador Ednilson Martins Barbosa, o Nino, apresentou indicação no plenário da Câmara Municipal de Arenápolis, demonstrando à administração municipal a necessidade da construção de calçamento com bloquetes na Rua Juscelino Kubistchek, localizada no Bairro Vila Nova, esquina com a Avenida Daury Riva até a Rua Presidente Costa e Silva.
Senado rejeita indicado por Dilma para diretoria da ANTT
O Senado rejeitou nesta quarta-feira (07) a recondução de Bernardo Figueiredo à diretoria-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Após longa discussão na qual diversos senadores acusaram Figueiredo de estar sob suspeição por causa de irregularidades apontadas na agência pelo Tribunal de Contas da União, a votação terminou com 36 votos contra a recondução, 31 a favor e 1 abstenção.
Peritos não chegam a acordo com Zílio e voltam a se reunir
Os peritos criminais de Mato Grosso não chegaram a um acordo com o Secretário de Estado de Administração, César Zílio, durante a reunião realizada na tarde desta terça (6). Cerca de 240 profissionais entre peritos, odonto e médicos legistas reivindicam reajuste salarial desde abril do ano passado.
Taques convoca audiência sobre reforma do Código Penal com secretários de segurança pública
A Subcomissão Permanente de Segurança Pública do Senado promove nesta quinta-feira (08.03) audiência pública para debater a revisão do Código Penal (Decreto-Lei 2.848/40). Convocada pelo presidente da subcomissão, senador Pedro Taques (PDT-MT), a reunião contará com a presença dos integrantes da Comissão de Juristas que elabora o novo Código Penal e do Colegiado Nacional de Secretários de Segurança Pública (Consesp).
Gilson pede municipalização da Xingú e Bortoli a conversão da Nanci em Avenida
Assim que o projeto de lei 005/2012, de autoria do vereador Gilson de Oliveira, for sancionado pelo prefeito Juarez Costa, a Estrada Xingú passará a ser de responsabilidade do município.
Emanuel Messias quer ar condicionado em creche municipal
“ O ar condicionado é de fundamental importância, principalmente neste período de calor, que acaba afetando muito as crianças” – assim o vice-presidente da Câmara Municipal de Arenápolis, vereador Emanuel Messias Santos, apresentou indicação reivindicando a instalação de três aparelhos de ar condicionado na Creche Municipal “Tia Fifi”.
Trajeto do VLT terá 22,2 km entre Cuiabá e Várzea Grande
Republicado edital do VLT em Cuiabá para atender recomendações do TCU
O governo do estado de Mato Grosso republicou no Diário Oficial do Estado, que circula nesta quarta-feira (7), o edital para a contratação da empresa que vai realizar a obra do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) em Cuiabá, cidade-sede da Copa do Mundo de 2014.
Prefeitura prepara venda de 52 terrenos públicos
A prefeitura de Nova Mutum (264 km ao norte de Cuiabá), vai vender 52 terrenos públicos, em abril, e deve arrecadar para os cofres públicos cerca de R$ 3 milhões. A informação está no edital publicado, no Diário Oficial do Estado, onde constam as regras para a aquisição. Trata-se do loteamento Aeroporto, localizado em uma das regiões mais nobres da cidade, marcando uma nova etapa da expansão urbana no município.