Noticias Politica MT
Saída da secretaria é oficializada
O assessor especial da Secopa, Yuri Bastos Jorge, negou que a saída da secretaria extraordinária tenha sido a identificação de um tumor. Ele afirmou que está sendo mal-aproveitado na Pasta e que preferiria deixá-la. Ontem, ele oficializou ao governador Silval Barbosa (PMDB) sua saída do cargo. Yuri disse, no entanto, que foi detectado – e removido - um gânglio em seu pescoço e que, na biópsia realizada, nenhum problema que comprometa sua saúde foi identificado.
As insinuações de deputado Júlio Campos contra o atual prefeito de VG foram feitas durante com democratas
Deputado insinua que Zaeli paga propina a vereadores
O deputado federal Júlio Campos (DEM) insinuou na tarde de quinta-feira (26), durante encontro com democratas de várias cidades, que o prefeito Tião da Zaeli (PSD) teria pago propina a vereadores de Várzea Grande para garantir a aprovação da autorização para concessão dos serviços do Departamento de Água e Esgoto (DAE).
Condenado por estupro pede absolvição, mas TJ nega
A Segunda Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso negou provimento a um apelante que pleiteava ser absolvido da condenação à pena de 9 anos e 5 meses de reclusão, sob regime inicial fechado, por crime de estupro de vulnerável, em continuidade delitiva (artigo 71 do Código Penal). A decisão de Primeira Instância foi do Juízo da Comarca de Porto Alegre do Norte (1.125km a nordeste de Cuiabá).
TJ adia julgamento de ação que acusa Riva de desvio de R$ 500 mi
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso adiou o julgamento de uma ação penal (que corre em segredo de justiça) contra o deputado estadual José Riva (PSD), presidente da Assembléia Legislativa de Mato Grosso, que estava marcado para esta quinta-feira (26), porque o relator do processo, desembargador Luiz Ferreira da Silva, está presidindo a banca do concurso da magistratura e, por isso, teve de se ausentar da sessão desta tarde.
Campos diz que Murilo e Zaeli são responsáveis por corrupção em VG e condena a concessão do DAE
O deputado federal Júlio Campos (DEM-MT) acusou hoje o prefeito Tião da Zaeli, de Várzea Grande, de praticar “um estelionato de campanha com a decisão de votar, a toque de caixa” o projeto que autoriza o executivo municipal a licitar a concessão dos serviços de água e esgoto da vizinha cidade, hoje prestados pelo DAE. Ele fez esta acusação ao chegar à sede do Democratas para participar de uma reunião do partido
Mariano Travassos foi aposentado pelo CNJ, sob a acusação de vender sentenças do TJMT
Punido pelo CNJ, desembargador quer chefiar Judiciário
O desembargador Mariano Travasssos já articula nos bastidores para voltar à presidência do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, nas eleições de novembro, quando será escolhido o sucessor de Rubens de Oliveira. Travassos já exerceu o cargo de presidente por quase um ano, sucedendo a Paulo Lessa.
Empresário vence queda de braço com Eraí Maggi em disputa por PCH
Após muita polêmica, o Conselho do Meio Ambiente (Consema) aprovou pela maioria dos votantes – não foi unanimidade – a Licença Provisória (LP) para a Pequena Central Hidrelétrica (PCH) Jacutinga e Saracura, do empresário José Pupim. A concessão da licença pode ser entendida como uma vitória sobre o produtor rural Eraí Maggi, primo do senador Blairo Maggi (PR).
Silval diz "lamentar a iniciativa de presidente da AMM"
O governador Silval Barbosa (PMDB) lamentou a ‘iniciativa’ intempestiva do presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Meraldo Sá, de acionar o Estado para obter informações do valor adicionado (VA) do ICMS e a cobrança dos repasses para o setor de saúde das prefeituras.
Audiências públicas debaterão VLT em Cuiabá e VG
O governo do Estado realiza, no dia 16 de fevereiro, 2 primeiras audiências públicas para discutir com a sociedade a implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). A convocação dos eventos consta no Diário Oficial que circula nessa quinta-feira (26).
Silval nega ter mudado o local onde projeto do Fan Park será construído
O governador Silval Barbosa (PMDB) descartou qualquer possibilidade de haver uma mudança no projeto do Fan Park da Copa do Mundo de 2014, conforme anunciado pelo próprio governo na última semana. A obra será em uma área do bairro Porto, em Cuiabá, onde hoje está o Parque de Exposições.