Noticias Politica MT
Galindo admite falta de estrutura e diz que não funciona sob "pressão"
O prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), reagiu as acusações dos guardas municipais da Capital de que teria abandonado a corporação, que se encontra sem estrutura e regulamentação para trabalhar, conforme denúncia divulgada com exclusividade pelo RdNews. “Eu sou muito tranquilo, se vier com pressão não funciona”, disparou, em entrevista ao RDTV.
Encontro reuniu principais lideranças do DEM em Mato Grosso, com o objetivo de encaminhar um planejamento para o pleito
Partido não chega a consenso em reunião
Mais de quatro horas de reunião não foram suficientes para o Democratas (DEM) definir nomes às prefeituras de Cuiabá e Várzea Grande nas eleições de outubro. No primeiro encontro do ano, o partido definiu apenas que não abrirá mão de candidaturas próprias nos dois maiores municípios do Estado, além de buscar emplacar representantes nas demais cidades-polo.
Misael Galvão defende senador
O vereador Misael Galvão (PR) saiu em defesa do ex-governador e atual senador Blairo Maggi (PR) e disse que o republicano está sendo alvo de “perseguições políticas”.
DEM tem dois pré-candidatos a prefeito em Várzea Grande
O DEM promete escolher em março o candidato do partido à prefeitura de Várzea Grande, uma das principais bases eleitorais da sigla. Como possui dois interessados no pleito, a agremiação decidiu fazer a escolha através de pesquisas de opinião pública. Os critérios para escolha foram discutidos durante reunião de ontem realizada com representantes de vários diretórios municipais em Cuiabá, além da cúpula estadual e dos pré-candidatos de Várzea Grande (Júlio Neto e Wilson da Grafite).
Lúdio aguarda decisão da Justiça
Principal crítico ao aumento de 87% da verba indenizatória paga aos parlamentares de Cuiabá, o vereador Lúdio Cabral (PT) informou que vai devolver os R$ 7 mil de excedente assim que a Justiça emitir parecer sobre a ação de sua autoria. Ele solicita a devolução dos valores recebidos pelos parlamentares.
UCMMAT aponta balanço no aumento da quantidade
A União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (UCMMAT) divulgou um balanço sobre os Legislativos que aprovaram aumento no número de vagas. A pesquisa não abordou todos os 141 municípios do Estado devido ao período de recesso de algumas delas.
Projeto de fortalecimento de Pasta tinha sido feito anteriormente com a Secretaria de Infraestrutura
Zaeli promove fusão de Pastas
O prefeito de Várzea Grande, Tião da Zaeli (PSD), estuda transformar a Agência Municipal de Habitação em Secretaria de Cidades. A proposta prevê ainda a extinção das secretarias de Infraestrutura, Transportes Urbanos e Desenvolvimento Econômico, cujas atribuições ficariam a cargo da nova pasta.
Saída da secretaria é oficializada
O assessor especial da Secopa, Yuri Bastos Jorge, negou que a saída da secretaria extraordinária tenha sido a identificação de um tumor. Ele afirmou que está sendo mal-aproveitado na Pasta e que preferiria deixá-la. Ontem, ele oficializou ao governador Silval Barbosa (PMDB) sua saída do cargo. Yuri disse, no entanto, que foi detectado – e removido - um gânglio em seu pescoço e que, na biópsia realizada, nenhum problema que comprometa sua saúde foi identificado.
As insinuações de deputado Júlio Campos contra o atual prefeito de VG foram feitas durante com democratas
Deputado insinua que Zaeli paga propina a vereadores
O deputado federal Júlio Campos (DEM) insinuou na tarde de quinta-feira (26), durante encontro com democratas de várias cidades, que o prefeito Tião da Zaeli (PSD) teria pago propina a vereadores de Várzea Grande para garantir a aprovação da autorização para concessão dos serviços do Departamento de Água e Esgoto (DAE).
Condenado por estupro pede absolvição, mas TJ nega
A Segunda Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso negou provimento a um apelante que pleiteava ser absolvido da condenação à pena de 9 anos e 5 meses de reclusão, sob regime inicial fechado, por crime de estupro de vulnerável, em continuidade delitiva (artigo 71 do Código Penal). A decisão de Primeira Instância foi do Juízo da Comarca de Porto Alegre do Norte (1.125km a nordeste de Cuiabá).