Noticias Politica MT
Inspeção judicial será feita em oito varas da Capital
Começa hoje (2) a correição em oito varas do Fórum da Capital. Serão inspecionadas a 9ª, 20ª e 21ª Varas Cíveis e a 1ª, 2ª, 3ª, 5ª e 6ª Varas Especializadas em Família e Sucessões. A determinação é da Corregedoria Geral da Justiça e consta da Portaria nº 11/2012.
STF impõe derrota ao CNJ ao vetar novas regras para punir magistrados
O Supremo Tribunal Federal (STF), por 9 votos a 2, decidiu que o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) não pode "instituir" novas punições para magistrados, que praticarem algum desvio ético ou de função, por meio de resolução.
Ex-governador de Mato Grosso disse que somente duas cartas de crédito foram emitidas em sua gestão
Maggi coloca sigilo fiscal à disposição
Quase dois meses após a deflagração da operação “Cartas Marcadas” pela Polícia Civil, o ex-governador e atual senador Blairo Maggi (PR) resolveu falar publicamente sobre o assunto. O republicano negou ter conhecimento do esquema de emissão irregular de cartas de crédito e colocou à disposição os próprios sigilos bancários, fiscal e telefônico para comprovar a inocência.
Candidatos podem assumir na Câmara em até 30 dias
A Câmara Municipal de Cuiabá divulga a lista de convocação dos aprovados no último concurso público realizado na Casa. A publicação deve sair no Diário Oficial e na Gazeta Municipal ainda esta semana. A posse dos candidatos acontecerá em 30 dias, contados a partir de tal publicação.
Nilson Leitão se reúne com moradores e explica emenda destinada a construção de asfalto
O deputado federal Nilson Leitão (PSDB) se reuniu junto aos vereadores Fernando Assunção e Pascoal da Cerâmica (PSDB) e Ademir Bortoli (DEM) na noite desta segunda-feira, 30, com cerca de 60 moradores do bairro Jd. Umuarama I, na grande São Cristóvão. O encontro, em um clube na entrada do bairro, foi feito a pedido dos próprios moradores através do presidente da associação, Tim Maia Farias.
Corrupção no TJMT nunca viria à tona sem CNJ, diz Ophir Cavalcante
O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, afirmou durante entrevista exclusiva ao Olhar Direto, na tarde dessa terça-feira (31), que as denúncias de desvios de verbas e supostos esquemas de venda de sentenças no Tribunal de Justiça de Mato Grosso jamais viriam à tona, ou discutidas da forma como foram, não fosse a atuação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e da Corregedoria do próprio TJMT.
Senadores protocolam no STF pedido de manifestação pró-CNJ
O senador Pedro Taques (PDT-MT) acaba de protocolar (31.01) no Supremo Tribunal Federal (STF) documento sugerindo a possibilidade de sustentação oral na sessão que julgará a decisão do ministro Marco Aurélio de Mello que retira do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) as atribuições de apurar denúncias de irregularidades cometidas por magistrados. Caso o pedido do parlamentar seja acatado, Taques defenderá a independência do CNJ durante o julgamento, previsto para esta quarta-feira.
Conselheiro considera que o CNJ "veio com a missão de extirpar vícios"
Membro do Conselho Nacional de Justiça, o conselheiro Jorge Hélio Chaves de Oliveira ressaltou a importância de o Supremo Tribunal Federal (STF) manter as competências atuais do CNJ porque o Poder Judiciário não pode retroceder na fiscalização e na punição das mazelas e desvios praticados por magistrados que se acham intocáveis e que agem como capitães hereditários, senhores feudais ou monarcas.
Conselheiro compara magistrados a verdadeiros monarcas e diz que "CNJ veio para extirpar vícios"
Membro do Conselho Nacional de Justiça, o conselheiro Jorge Hélio Chaves de Oliveira ressaltou a importância de o Supremo Tribunal Federal (STF) manter as competências atuais do CNJ porque o Poder Judiciário não pode retroceder na fiscalização e na punição das mazelas e desvios praticados por magistrados que se acham intocáveis e que agem como capitães hereditários, senhores feudais ou monarcas.
Chefe do Executivo anuncia que, para o hospital, será preciso investir mais de R$ 100 milhões
Silval anuncia PPP para Saúde e Segurança
Após 27 anos de obra paralisada, o Hospital Central do Estado parece que, enfim, atenderá pacientes. Na tarde de ontem, o governador Silval Barbosa (PMDB) confirmou que permitirá uma Parceria Público-Privada (PPP) para a conclusão da unidade de saúde, importante para Mato Grosso.