Noticias Politica MT
Câmara de Nova Mutum aprova reposição salarial para servidores
Os vereadores realizaram, esta manhã, a 8ª sessão ordinária e aprovaram seis projetos de lei, de autoria do Poder Executivo. O de número 26/2012 autoriza a firmar termo de convênio com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - APAE no valor de R$ 100 mil, oriundo de recursos da Câmara Municipal de Vereadores; projeto 29, que autoriza a firmar termo de convênio com a Associação Mutum de Esportes - AMESPORTES- e abertura de crédito adicional especial no orçamento no valor de até R$ 45 mil; 030/2012 concedendo revisão salarial aos servidores públicos municipais, no percentual de 6,5%; projeto 03, que autoriza a firmar termo de convênio com o Centro de Tradições Gaúchas - Porteira da Amazônia/CTG. Os vereadores aprovaram ainda o Projeto de lei nº 023 autorizando o executivo a realizar reformas e melhorias no pavilhão da associação dos moradores do bairro Colina II; 025, que autoriza abrir crédito adicional especial no valor de até 260 mil, no orçamento do exercício.
Candidatura de Mendes começa a "ganhar corpo", afirma deputado
Apesar de a sucessão eleitoral para a Prefeitura de Cuiabá ainda parecer indefinida, a candidatura do empresário Mauro Mendes (PSB) começa a ganhar corpo, segundo a avaliação do deputado federal e presidente do Diretório Regional da sigla socialista, Valtenir Pereira.
PSB só tomará posição em SP em junho, diz Campos
Em encontro que durou cerca de 3 horas com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o presidente nacional do PT, deputado estadual Rui Falcão, e o prefeito de São Bernardo do Campo (SP), Luiz Marinho, o governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, avisou aos petistas que seu partido só decidirá se vai apoiar o pré-candidato Fernando Haddad em São Paulo em junho.
Cláudio Stábile discutirá apenas em julho se sairá à reeleição
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT), Cláudio Stábile, discutirá somente em junho se será ou não candidato à reeleição. Apesar disso, o debate sobre a sucessão na entidade já começa a ganhar fôlego e a oposição lança os primeiros nomes para o pleito que ocorre em 23 de novembro.
PSD pode recuar e permanecer no governo Silval com "mais espaço"
Mesmo com a negativa do fundador do Partido Social Democrático (PSD) em Mato Grosso, José Riva, de que o pedido de retirada em massa dos cargos ocupados no governo Silval Barbosa (PMDB) fosse uma estratégia para conseguir mais espaço, há indícios de que sigla pode recuar e permanecer no governo
