Noticias Politica MT
Vereadores desconfiam de preços altos e pedem explicação dos gastos
O clima promete esquentar entre oposição e situação em Barra do Garças, nesse início de 2012. Os três vereadores de oposição nem esperaram a volta do legislativo para pedir explicações ao prefeito Wanderlei Farias (PR) sobre os empenhos da prefeitura, principalmente com relação a obra de revitalização da avenida Ana Lira, no bairro Santo Antônio, cujo valor anunciado é de R$ 1.31 milhão para um percurso de 1.150 metros, um gasto em torno de 50% maior que os R$936 mil aplicados no percurso de 1.500 metros da avenida Antônio Joaquim.
Corregedoria conclui revisão do pagamento de precatório
A Corregedoria Nacional de Justiça concluiu, em dezembro de 2011, a organização do setor de pagamento de precatórios do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). Até então, o serviço nesses tribunais estava completamente desestruturado, o que facilitava a liberação de recursos fora da ordem cronológica - estabelecida pela Constituição e por uma resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) - e permitia a corrupção.
Projeto de Taques regulamenta a apuração de crimes eleitorais
O senador Pedro Taques (PDT) apresentou projeto de lei que aprimora e regulamenta a apuração de crimes eleitorais. Na prática, a proposta pretende estabelecer no Código Eleitoral regras que já são aplicadas, mas por meio de resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE)
Cemat quer cancelar processo licitatório da Sanecap para garantir pagamento de dívida milionária
Cemat ainda luta para anular a licitação da Sanecap
As Centrais Elétricas Mato-grossenses S/A (Rede Cemat) ainda têm esperança de conseguir impedir a conclusão da concessão à iniciativa privada dos serviços prestados, atualmente, pela Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap).
TCE-MT adia data de retomada dos prazos processuais
O Tribunal de Contas de Mato Grosso prorrogou o período de suspensão dos prazos processuais e de remessa de informações e demonstrativos contábeis dos órgãos fiscalizados. A medida se deve a necessidade de promover readequações no espaço físico e na estrutura administrativa do TCE-MT. O ato foi oficializado pela Portaria 001/12 de 02 de Janeiro.
Dizer que foi um grande erro escolher Cuiabá como sede da copa, é não ter amor por MT, e odiar a baixada cuiabana, dispara vereador da VG
Com nova direção, na presidência da Comissão de Obras e Serviços Públicos na Câmara de Várzea Grande, o vereador Antonio José de Oliveira – Toninho do Gloria líder da bancada do (PV), está realmente disposto a atacar aqueles que dizem amar Mato Grosso mais insiste em dizer que foi um grande erro escolher Cuiabá como sede da copa. Toninho disse repudia e repeli as palavras do vice-presidente da Comissão de Acompanhamento das Obras da Copa de 2014 da Assembléia Legislativa de Mato Grosso, deputado Zeca Viana (PDT),com essa declaração vejo que o parlamentar não tenha nem mais condições de permanecer numa comissão importante e estratégica,deixo um pergunta?Para que lado que o Zeca Viana está jogando dispara Toninho.
Desarticulado em MT, PR segue sem candidatos nas principais cidades
O Partido Republicano (PR), uma das principais siglas que participaram da disputa eleitoral de 2010, continua estático quanto às articulações para as eleições deste ano. Os principais colégios eleitorais de Mato Grosso – Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis - continuam sem qualquer definição de nomes de pré-candidatos à eleição deste ano.
Câmara retoma atividades após recesso parlamentar
Terminou nesta quarta-feira (04.01) o recesso parlamentar da Câmara Municipal de Sorriso, que teve início no dia 19 de dezembro. Durante este período, o atendimento ao público ficou suspenso e o legislativo sorrisense funcionou apenas internamente.
Câmeras do Ciosp evitam arrombamento de caixa
O jovem Erick de Souza Almeida, de 22 anos, foi preso ontem de madrugada acusado de dar suporte a uma quadrilha especializada em arrombamento de caixas eletrônicos. A prisão ocorreu no centro da Capital. Ele dirigia um Fiesta preto com a placa adulterada, que seria usado na fuga dos bandidos, quando foi abordado por policiais militares. O alvo dos criminosos seria um caixa eletrônico da agência do Banco da Amazônia, no centro de Cuiabá.