Noticias Politica MT
Alguns não aceitam minha eleição, declara Pedro Taques
O senador eleito Pedro Taques (PDT) garante que não estuda a possibilidade de deixar o partido e contesta informações sobre uma suposta crise interna. “Não sei o motivo pelo qual estão dizendo isso. Algumas pessoas não aceitam que eu ganhei a eleição”.
PSDB já boicota Euclides e vai lançar vereadora Ornella à prefeitura de Cuiabá
A cúpula regional do PSDB decidiu intervir no processo eleitoral em Poconé e trabalha para vetar o nome de Euclides Santos como candidato do partido a prefeito na eleição suplementar marcada para o próximo mês. O ex-prefeito de Cuiabá Wilson Santos, que levou uma surra nas urnas na disputa para governador, foi ao município nesta terça (26) para montar estratégias e lançar à sucessão municipal a vereadora Ornella Falcão. Ele não quer nem saber de Euclides, de quem diz ser amigo há várias décadas. O curioso é que Euclides foi diretor do Hospital e Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá e secretário de Infraestrutura na gestão Wilson.
Deputados aprovam zoneamento
Os deputados estaduais aprovaram, em segunda votação, o projeto que implementa o Zoneamento Sócio Econômico e Ecológico no Estado. A proposta é tida como a “menina dos olhos” do ex-governador e senador eleito Blairo Maggi (PR) e deve ser sancionada nos próximos dias pelo governador Silval Barbosa (PMDB). A apreciação da mensagem, que foi aprovada nos moldes do substitutivo integral, começou a ser debatida pelos parlamentares em 2008.
Riva diz que "campanha"para voltar à presidência é feita pela imprensa
Eleito deputado estadual pela quinta vez, o ex-presidente da Assembleia Legislativa José Riva (PP), que teve seu ultimo mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), afirmou em entrevista à Rádio Cultura na manhã desta quarta-feira (27) que "até agora a campanha da nova Mesa Diretora da AL foi feita pela mídia".
Licitação da Agecopa é revogada após denúncias de direcionamento
O segundo edital de licitação 006/2010 lançado pela Agência Estadual de Execução dos Projetos da Copa do Mundo do Pantanal (Agecopa) corre sério risco de ser cancelado novamente, em função de vícios e possíveis irregularidades. O certame refere-se à “locação de equipamentos de conectividade, comunicação e segurança de rede (firewall, switches, wifi e outros) bem como sua instalação e manutenção de hardware das soluções ofertadas”.
Governo suplementa mais R$ 6,7 milhões à AL-MT e Fundo de Saúde
O governador Silval Barbosa (PMDB) suplementou R$ 6.7 milhões ao Fundo Estadual de Saúde e Assembleia Legislativa de Mato Grosso, por meio de decretos publicados hoje, no Diário Oficial do Estado. A verba está sendo destinada às duas entidades por excesso de arrecadação de impostos no orçamento vigente.
Prefeito recebe mais diárias do que salário no interior de MT
O gasto com diárias no município de Torixoréu, a 556 km ao leste de Cuiabá, chamou atenção dos auditores do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE), que estiveram na cidade recentemente, para um inspeção in loco.
PSDB aguarda aval da direção nacional para eleger sucessor de Thelma
A eleição para a escolha do sucessor de Thelma de Oliveira na presidência regional do PSDB depende da direção nacional do partido, sob o comando do senador Sérgio Guerra (PSDB-RE). O mandato de Thelma à frente da legenda foi prorrogado por um ano durante o período eleitoral e, por isso, não poderá mais disputar a reeleição.
PSDB quer manter aliança com prefeito de Cuiabá
Dirigentes do PSDB vão se reunir com o prefeito Chico Galindo na tentativa de manter a aliança que existe desde a eleição de 2008, mas tem perdido força diante da aproximação do petebista com o grupo do governador Silval Barbosa (PMDB).
Galindo substitui na secretaria do Trabalho ex-sindicalista por outro
Em meio às mudanças do secretariado, o prefeito de Cuiabá Chico Galindo optou por uma troca um tanto curiosa na secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Econômico. Vai substituir o ex-sindicalista Elismar Bezerra (PPS) por outro ex-sindicalista Dilemário Alencar (PTB). Ambos marcaram época dos anos 1990 em defesa de suas categorias. Elismar presidiu o Sintep, que congrega os profissionais da educação, maior categoria do Estado. Dilemário conduziu o sindicato dos Bancários. A partir dessa militância, ambos engendraram para o caminho do Executivo e já ocuparam diversos cargos comissionados, como de secretários ou em alguma assessoria política. Eles não querem saber de voltar às origens como professor e bancário, respectivamente, e, muito menos, de liderar movimento grevista, como no passado recente. Vivem o outro lado, o da benesses do poder.