Noticias Politica MT
Maggi defenderá distribuição justa do FPE e agronegócio
Eleito senador pelo PR com mais de 1 milhão de votos nas eleições de outubro, o ex-governador Blairo Maggi terá como principais bandeiras a defesa do agronegócio, obviamente, e promete lutar por uma justa distribuição do Fundo de Participação dos Estados (FPE), que hoje privilegia Estados da região Nordeste.
Chico Galindo dá entrevista para explicar as mudanças no secretariado e cortes no Alencastro
Galindo muda secretariado e anuncia 500 demissões
O prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), anunciou, nesta terça-feira (26), a nova formação de seu secretariado, que passa a ter um perfil mais técnico do que político, encerrando com as especulações. Galindo também noticiou a demissão de 100 servidores comissionados (cargos de confiança) e 400 contratados, com previsão de cortar mais 500 contratos.
Polícia cumpre 9 mandados contra compra de máquinas
Nove mandados de busca e apreensão são cumpridos nesta terça-feira (26) pela Delegacia Especializada em Crimes Fazendários e Administração Pública (Defaz), nas investigações do superfaturamento de R$ 44 milhões na compra de máquinas. Os mandados foram expedidos pelo juiz da 15º Vara Especializada do Crime Organizado, José Arimateia Neves Costa.
Deputado Romoaldo Jr nega acordo para ser líder do governo na Assembleia
O deputado estadual eleito Romoaldo Júnior (PMDB) afirmou, em entrevista ao Só Notícias, que não tem nada acertado com o governador reeleito Silval Barbosa (PMDB) sobre a possibilidade de vir a assumir a liderança do governo na Assembleia Legislativa para o próximo ano. Ele disse que seria uma grande honra representar o governo, mas que até agora não conversou com o governador sobre esta possibilidade. "É uma escolha pessoal dele (Silval) e eu ficaria honrado, mas não tem esta conversa. É boato", declarou.
Carlos Abicalil admite que pode integrar secretariado de Silval
As conversações sobre composição de secretarias no governo de Silval Barbosa (PMDB) a partir de janeiro de 2011 devem iniciar apenas na segunda quinzena de novembro, após o segundo turno da eleição para presidente. A informação foi dada, ao Só Notícias, pelo deputado federal Carlos Abicalil, que disse ter um acordo com Silval para que essas negociações de composição de governos tanto estadual como federal só iniciem após o segundo turno.
AL aprova caixas eletrônicos com áudio e braille para Mato Grosso
A proposta da instalação, em Mato Grosso, de caixas eletrônicos com teclas em Braille e com dispositivo de saída de áudio para atender deficientes visuais e auditivos recebeu parecer favorável da Comissão de Indústria, Comércio e Turismo da Assembleia Legislativa e foi aprovada em plenário, em primeira votação.
Carlão deve ir para a Sanecap
O prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), inicia hoje profunda reforma administrativa que deverá levar pelo menos seis meses até que todas as mudanças estejam concluídas. A premanência de Permínio Pinto deve ser confirmada na Secretaria de Educação e nomeação de Carlos Carlão Nascimento para Sanecap e Osvaldo Sobrinho para chefia de gabinete do prefeito.
Moradores pedem cassação de prefeito acusado de improbidade
Um grupo de moradores de Itiquira (a 359 km de Cuiabá) vai protocolar junto à Câmara, na próxima quarta (27), um pedido de cassação do prefeito Ernani José Sander, o Nani (PSDB). O tucano é acusado de fraudes em locações de veículos e licitações, além de contratações irregulares de funcionários públicos. O movimento intitulado “Itiquira pede socorro” cobra que os parlamentares investiguem e cassem o mandato do tucano.
Toninho de Souza lidera comissão que, nas investidas, já descobriu conexão Sanecap-manobristas-caminhão-pipa
Vereador começa a receber provas sobre a atuação da "máfia da seca"
O vereador por Cuiabá Toninho de Souza (PDT) está conseguindo seguir algumas pegadas que podem chegar nos cabeças da chamada máfia da seca. São supostamente pessoas que atuam dentro da Sanecap em conexão com manobristas e com donos de caminhões-pipas, que deixam com sede milhares de consumidores para, com venda de água, faturar o bolso de outros. A partir da criação pela Câmara Municipal de uma comissão para acompanhar a sindicância aberta pela Companhia de Saneamento, Toninho passou a percorrer os bairros e a pedir para os moradores denunciar o esquema de negociação de água, mesmo que seja anonimamente.
MT planeja vigiar a mídia
Presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Mauro Savi (PR) é o autor de um pré-projeto de lei que sugere a criação do Conselho Estadual de Comunicação Social (Cecs) para monitorar o conteúdo divulgado pelos órgãos de imprensa em Mato Grosso. A justificativa é instituir um fórum que possibilite ao Estado presença na defesa dos interesses públicos, o que autoriza a formulação de políticas estaduais voltadas para a valorização e fiscalização dos princípios constitucionais referentes à comunicação. Na prática, permite que o poder público, por meio de órgão colegiado, exerça funções "consultivas, normativas, fiscalizadoras e deliberativas" em relação aos veículos de comunicação.