Noticias Politica MT
Euclides desiste da disputa à vaga na AL e fica no staff de Galindo
Euclides Santos (PSDB) não será candidato a deputado estadual e vai continuar à frente da secretaria de Infraestrutura de Cuiabá. A decisão, segundo ele, já foi comunicada ao prefeito Wilson Santos (PSDB), pré-candidato ao Paiaguás, e ao futuro gestor Chico Galindo (PTB), que assume o posto na segunda (5). “Não serei candidato, até porque assumi a secretaria em outubro e apenas agora o orçamento foi aberto”, disse, em entrevista exclusiva ao RDNews. Há um entendimento para que o tucano permaneça à frente da pasta. Ele garante não ter, ao menos por enquanto, projetos políticos para 2012, quando ocorrem as eleições municipais. “Meu único projeto é o de eleger Wilson governador e dar continuidade ao nosso plano de governo na Capital”.
Kamil Fares assume Secretaria de Estado de Saúde amanhã
O ex-presidente da Unimed Cuiabá, Kamil Fares, tomará posse como secretário de Estado de Saúde, nesta quarta-feira (31). A solenidade ocorrerá às 10h, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá. O médico substituirá o atual secretário, Augustinho Moro, a convite do vice-governador de Mato Grosso, Silval Barbosa (PMDB), que assume o governo do Estado no lugar de Blairo Maggi (PR).
Silval assume o Governo do Estado nesta quarta-feira
Ousadia, eficácia e transparência. É desse modo que o próximo governador de Mato Grosso, Silval Barbosa (PMDB) pretende conduzir os rumos do Estado que mais cresce no país, dando continuidade aos programas de governo implementados pela atual gestão.
Contrato de R$ 18 milhões da Secretaria de Saúde de MT com Idep será investigado
Os polpudos contratos do Idep (Instituto de Desenvolvimento Programas) na ordem de cerca de R$ 18 milhões para fornecimento de mão de obra na Secretaria Estadual de Saúde serão rigorosamente investigados. Denúncias dão conta que o contrato firmado pela Oscip (Organização da Sociedade Social de Interesse Público) estaria superfaturado e ainda haveriam "servidores fantasmas".