Noticias Politica MT
Satélite critica decisão de Julier e diz que população é quem mais sofre
A decisão do juiz federal Julier Sebastião prejudicará todos os municípios do Estado e deve impedir a recuperação das estradas de Mato Grosso. A afirmação foi feita pelo deputado estadual Pedro Satélite (PPS), que se mostra inconformado com a determinação do magistrado de que todas as máquinas sejam periciadas na Capital.
80 prefeitos de MT confirmam participação no “Marcha para Brasília”
Os presidenciáveis Dilma Roussef (PT), José Serra (PSDB) e Marina Silva (PV) se encontrarão na quarta-feira, 19, com milhares de prefeitos de todo o país pela 23ª edição da Marcha em Defesa dos Municípios, evento que vai até o dia 20 em Brasília.
Projeto propõe rede fiscalizadora das obras para a Copa de 2014
Os compromissos assumidos por Mato Grosso para sediar a Copa do Mundo de Futebol exigirão ao longo dos próximos quatro anos investimentos regulares para garantir a realização das obras de infraestrutura, revitalização ou construção de estádios, entre outras iniciativas. Com esta preocupação, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), entende ser necessário que a Casa de Leis e o Tribunal de Contas (TCE/MT) estruturem uma rede de informações para a fiscalização e o controle dos gastos públicos.
PSDB orienta ação na Justiça contra maquinário para sufocar efeito PAC
A ação popular movida contra o governo do Estado, que resultou na decisão da Justiça de determinar perícia técnica no maquinário distribuído aos municípios por causa de indícios de sobrepreço e de outras irregularidades, foi articulada nos bastidores pelo PSDB, legenda do ex-prefeito cuiabano Wilson Santos, pré-candidato a governador.
Deputado consegue obras do governo para a MT-170 - Sapezal-Brasnorte
O governo já tomou providências emergenciais para realizar uma operação tapa-buracos na rodovia MT-170, no trecho entre o entroncamento que dá acesso a Sapezal e se estende até Brasnorte. O comunicado oficial foi feito ao deputado Wagner Ramos por meio do Ofício nº GS/907/2010 (19.04.2010) - assinado pelo então secretário de Estado de Infraestruruta, Vilceu Marcheti, e divulgado agora.
"Sanguessugas": 10% dos processos foram julgados depois de 4 anos
Passados 4 anos do escândalo da "Máfia dos Sanguessugas", a Justiça julgou somente 27 das 285 pessoas denunciadas formalmente por envolvimento com desvios de recursos públicos por meio da venda de ambulâncias com preço superfaturado. O número de julgamentos representa menos de 10% das denúncias feitas pelo Ministério Público Federal (MPF) após descoberto o esquema em 4 de maio de 2006. Apenas 25 pessoas foram condenadas, 7 absolvidas e 2 denúncias foram rejeitadas.
Ex-coordenador da Funasa nega desvios
O ex-coordenador regional da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Jossy Soares, nega envolvimento com desvios de recursos apontados pela Polícia Federal e o Ministério Público Federal (MPF) na operação Hygeia. Denunciado por formação de quadrilha e apropriação do dinheiro público (peculato), ele alega que a dispensa de licitação para contratação da empresa Intertours Turismo e Viagens LTDA teve sim justificativa, diferente do que apontam as autoridades.
Aliados de Chico Galindo querem novo secretário
Representantes da base de apoio ao prefeito Chico Galindo (PTB) na Câmara Municipal de Cuiabá tentarão emplacar, nessa segunda-feira (17), o vereador Antônio Fernandes (PSDB) como o novo secretário de Infraestrutura da Capital. A proposta vai ser feita durante reunião no início da manhã com o chefe do Executivo que pode resultar na queda do titular da pasta, Euclides Santos.
Presidente da AMAM não acha possível reduzir vagas no TJ
O presidente da Associação dos Magistrados de Mato Grosso (AMAM), Valter Pereira, afirma que não vê a possibilidade de se extinguir 9 vagas das 30 vagas de desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso e avalia que o pedido feito pelo corregedor-geral de Justiça, desembargador Manoel Ornellas de Almeida, é preocupante, já que, mesmo quando haviam os 30 desembargadores atuando, os juízes de primeiro grau eram convocados para auxiliá-los em função da demanda do Judiciário.
"Abicalil é ganancioso", diz senadora Serys
A senadora Serys Slhessarenko (PT) parece inconformada com ideia de não poder ser candidata à reeleição. Única senadora do PT que disputou uma prévia dentro do próprio partido para poder tentar a reeleição, perdeu para o presidente da sigla, deputado federal Carlos Abicalil, que será o candidato ao Senado pelo Partido dos Trabalhadores de Mato Grosso este ano.
