Noticias Politica MT
Maggi quer redução de imposto e avisa que não negocia com grevistas
O governador e pré-candidato ao Senado Blairo Maggi (PR) explicou nesta sexta (26) em entrevista ao Jornal do Meio Dia, da TV Record, que não cumpriu sua promessa de reduzir o imposto da energia elétrica porque “quem vê de fora, não conhece por dentro”. Segundo ele, quando assumiu o Paiaguás viu que o Estado estava “quebrado”. Então, não podia baixar a carga tributária para não afetar ainda mais a economia. No entanto, avisa que deixa o governo encaminhando à Assembleia Legislativa pedido de redução do ICMS da energia de 30% para 27%. Lembrou também que em seu governo conseguiu reduzir o imposto de mais de 80 itens e que a carga tributária é hoje menor do que era em 2003, quando foi eleito pela primeira vez.
Deputado Wagner Ramos (PR), refirmou sua posição firme na defesa da permanência da Funai em Tangará da Serra.
Deputado alega prejuízo a índios e rejeita saída da Funai, de Tangará
O deputado Wagner Ramos (PR) defendeu a permanência, em Tangará da Serra, da sede da Funai – responsável pela assistência à aldeia dos índios Pareci e que atende, na região, a segunda maior concentração de índios do estado.
AL/MT estuda possibilidade de construir novo condomínio
O presidente da Assembleia Legislativa deputado José Riva (PP) e o governador Blairo Maggi (PR) entregaram nesta quinta-feira (25) o condomínio Residencial Bosque dos Ipês, destinados aos servidores do Poder Legislativo, Ministério Público e Tribunal de Contas. Na oportunidade, o parlamentar anunciou que estuda a possibilidade de construir um novo condomínio.
Murilo avisa ao vice Zaeli que não sai
Sob um clima tenso, o prefeito de segundo mandato Murilo Domingos (PR) convidou o seu vice, empresário Tião da Zaeli, para um almoço nesta sexta. Vai comunicá-lo que permanecerá no cargo. Em reunião na última segunda (22), no Palácio Paiaguás, com o governador Blairo Maggi, com o vice Silval Barbosa e ainda com as presenças de membros da Executiva estadual do PR e do próprio Zaeli, Murilo havia pedido trégua até esta sexta para decidir se renunciaria ou não ao mandato para concorrer às eleições deste ano, prioritariamente a deputado federal. Nestes últimos quatro dias, ele ouviu assessores e familiares, principalmente o irmão e sócio Toninho Domingos, e concluiu que não deixa o Paço Couto Magalhães.
Wilson Santos, pré-candidato ao governo, deixa para inaugurar obras na última semana e enfrenta atropelos
Travassos recorre ao Supremo
Travassos recorre ao STF para retornar ao Judiciário
O ex-presidente do Tribunal de Justiça (TJ) Mariano Travassos, que foi afastado pelo Conselho Nacional de Justiça no dia 23 de fevereiro, entrou com mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal (STF), com pedido de liminar, para voltar ao cargo de desembargador e retomar o comando do Judiciário de Mato Grosso.