Noticias Politica MT
Com atuação pífia, Toninho de Souza muda discurso, tenta novo mandato e fica sem autoridade para criticar gestão Galindo
Quando o vereador pedetista Toninho de Souza, de Cuiabá (PDT), colocou em em “xeque” a administração Galindo e disse que ele é Inapto e deveria entregar cargo,o parlamentar faltou com coerência política,como pode dizer tudo isso agora sendo que até agosto passado fazia parte da bancada de sustentação da administração do prefeito Chico Galindo (PTB).Um parlamentar que fica mais de 2 anos na base apoiando uma administração, não tem autoridade moral para criticar no último ano . "Que autoridade moral tem para falar agora?.
Em recado à direção do PT, pré-candidato diz esperar que a sigla tenha "aprendido com erros do passado"
O vereador e pré-candidato a prefeito de Cuiabá pelo PT, Ludio Cabral, mandou um recado à direção do Partido dos Trabalhadores relembrando as últimas derrotas da sigla devido às brigas internas e aos egos inflados das lideranças. O parlamentar deixou claro que a legenda não deveria cometer os mesmos erros do passado.
Prefeita Carmen de Porto dos Gaúchos faz breve balanço da administração pública em 2011
A prefeita de Porto dos Gaúchos, Carmen Lima Duarte aproveitou a festa de réveillon realizada na noite do dia 31 de dezembro de 2011 para dar boas vindas ao novo ano de 2012, e agradeceu a todos os servidores públicos e a população pelo apoio a sua gestão e pelo comparecimento na festa e desejou um ano de prosperidade a todos.
Cacalo lamenta perda do PAC e detona políticos de MT
Proprietário de uma tradicional peixaria em Cuiabá, o empresário José Carlos Biancardini, o "Cacalo", manifestou revolta com a informação de que Cuiabá vai perder mais de R$ 300 milhões do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), a título de fundo perdido.
TCE empossa hoje a 51ª Mesa Diretora
Nesta segunda-feira, dia 02/01, às 17h, acontece a solenidade de posse do conselheiro José Carlos Novelli na Presidência do Tribunal de Contas de Mato Grosso. Eleito no dia 2 de novembro de 2011, ele será empossado juntamente com os conselheiros Alencar Soares, como vice-presidente e Antônio Joaquim, no cargo de corregedor-geral.
Julier: Estado tem de agir para quebrar onda de crimes
O juiz federal Julier Sebastião da Silval defendeu a aplicação de um "choque de administração" em Mato Grosso, para combater o que ele considera "uma epidemia de criminalidade" no Estado.
Silval veta 4 emendas ao orçamento
Mesmo com a aprovação unânime dos deputados estaduais, o governador Silval Barbosa (PMDB) vetou 4 emendas parlamentares à Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2012, num total de R$ 5,5 milhões. Os parlamentares pretendiam beneficiar as secretarias estaduais de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf) e Cultura (Sec), além da Companhia Mato-grossense de Mineração (Metamat) e do Fundo de Apoio ao Judiciário (Fenajuris).
Blairo faz autoanálise comedida mas aposta em sua PEC da polícia única
A despeito de uma autoavaliação comedida sobre seu primeiro mandato como senador, cuja tônica vai na linha do “na medida do possível”, o ex-governador Blairo Maggi (PR) aposta que 2012 será o ano em que se iniciará a discussão em esfera federal sobre a unificação das polícias nos Estados, proposta de emenda constitucional (PEC) apresentada por ele.
Eder crê em nova fase com Cuiabá e VG recebendo agora grandes obras
Eder de Moraes, que sucedeu Adilton Sachetti no comando das obras preparativas de Cuiabá para a Copa-2014, atravessou 2011 levando porrete por causa de decisões afoitas e polêmicas, de projetos e obras a passos de tartaruga e das incertezas sobre o modelo de transporte. Torcia para enterrar logo o ano e com ele o porrete. Agora em 2014, o cenário é animador. A secretaria extraordinária da Copa estima transformar a Capital e a vizinha Várzea-Grande em grandes canteiros de obras.
Governo lança regra das PPPs; Henry anuncia reinício de obras
Embora ainda não tenha retornado oficialmente ao comando da secretaria estadual de Saúde, o deputado federal Pedro Henry (PP) já faz planos de lançar nas próximas semanas um chamamento público por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP) para dar continuidade à construção do Hospital Central, em Cuiabá. O início dos trâmites, segundo o progressista, aguardava apenas a publicação do decreto que regulamenta este tipo de contratação no Diário Oficial, na última semana de 2011.