Noticias Politica MT
Câmara de Cuiabá encaminha inquérito policial sobre Paccola a comissões
O documento foi enviado à Comissão de Ética e Decoro Parlamentar e à Comissão de Constituição, Justiça e Redação para análise e, assim que forem concluídos os pareceres, o Legislativo deve avaliar se agendará uma sessão extraordinária ou espera o fim do recesso parlamentar, marcado para 2 de agosto, para discutir o pedido de cassação de Paccola.
Parlamentares aprovam afastamento de vereador que sacou arma durante briga na Câmara de Querência (MT)
A briga aconteceu no dia 21 de março deste ano, quando uma discussão começou na Câmara e Neiriberto se levantou e deu um soco em Edmar. Quando ele tentou voltar à cadeira, escorregou e, em seguida, já se levantou sacando a arma e apontando em direção ao outro vereador.
Mauro negocia para abrir o palanque a todos presidenciáveis
Conforme a reportagem apurou, o governador ligou para a deputada federal Rosa Neide (PT), para uma espécie de sondagem e consulta, dizendo que estaria disposto a dialogar e dizer que não vetaria a subida de Lula (PT) e Alckmin (PSB) em seu palanque.
Agro de MT quer erguer centro de pesquisa referência mundial
O jornalista Elio Gaspari, que tem colunas na Folha de S.Paulo e no Globo, revelou neste final de semana que o agronegócio vai lançar no ano que vem o Instituto Mato Grosso de Tecnologia de Alimentos, um centro de ensino e pesquisa com meta de se tornar um dos melhores do mundo.
Lula escala Alckmin para tentar aproximação com o agro em MT
A visita deve ocorrer na primeira quinzena do mês, e faz parte do esforço da oposição para reduzir a preferência que o presidente Jair Bolsonaro (PL) tem entre lideranças do setor.
Primeiro suplente pode assumir Senado, caso Fagundes vire ministro
A expectativa da sigla é que Fagundes, caso seja reeleito, juntamente com o presidente, poderá se tornar ministro de Estado, abrindo espaço para o primeiro suplente assumir o mandato.
Câmara aguarda inquérito para decidir sobre afastamento de vereador que matou agente
Paccola foi indiciado pela Polícia Civil pelo crime de homicídio qualificado por ter matado o Alexandre, conhecido como Japão, com três tiros nas costas. O crime ocorreu no dia 1º de julho, no bairro Quilombo em Cuiabá.
Júlio atribui a derrota eleitoral em 1998 à manipulação das urnas à derrota eleitoral em 1998
Questionado se o discurso do presidente seria uma ameaça para uma ruptura democrática através de um golpe, Júlio Campos discordou. "Acho que no Brasil não tem sentido [golpe de estado], no Brasil não tem mais ambiente para isso".
Janaina cita 'base bolsonarista' e vê candidatura de Fávaro como 'inviável'
Vice-presidente do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) de Mato Grosso, a deputada estadual Janaina Riva afirmou que a eventual candidatura do senador Carlos Fávaro (PSD) ao governo do Estado pode ser inviável aliada à esquerda.
Júlio: Fávaro não será candidato e PSD pode se aliar ao União
O ex-senador Júlio Campos (União Brasil) afirmou nesta sexta-feira (22) que o senador Carlos Fávaro (PSD) voltou atrás e não deve ser adversário do governador Mauro Mendes (União Brasil) em outubro.