Noticias Politica MT
Diamantino tem contas com parecer contráro a aprovação
O Pleno do Tribunal de Contas do Estado (TCE) apreciou até o momento 219 processos referentes à prestação de contas do exercício financeiro de 2010 de 130 municípios. Apenas cinco tiveram parecer contrário: Cláudia, Diamantino, Nova Nazaré, Ribeirão Cascalheira e Santa Terezinha.
Associação reclama da destinação de 30% do Fethab para Secopa
As reclamações do presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Meraldo Sá de Figueiredo, prefeito de Acorizal, em relação a retirada de 30% das receitas do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) que já acontece desde 2009 quando foi criada a hoje extinta Agência Executiva de Obras da Copa do Mundo de Futebol (Agecopa), substituída pela Secretaria Executiva de Obras da Copa (Secopa), podem ser esvaziadas com os resultados práticos e reais dos repasses constitucionais feitos pelo Estado e pela União para os 141 municípios e que em média são entre 7% até 9% maiores se comparados com o ano de 2010, mesmo estando o Estado em plena crise econômica.
Oposição a Farid Tenório não se entende e nomes são incógnitos para 2012
O cenário eleitoral de Arenápolis ainda continua indefinido a cerca de 11 meses das eleições municipais do ano que vem, e vários fatores contribuem para esta situação, dentre elas o favoritismo do atual Chefe do Poder Executivo, que caminha para uma reeleição tranquila e praticamente sem adversários. Os nomes colocados até agora ainda não decolaram, comprometendo a intenção da oposição de suceder a atual administração.
Lamartine garante que até janeiro Pronto-Socorro será estadualizado
Os encaminhamentos para entregar até janeiro o Hospital e Pronto-Socorro de Cuiabá (HPSMC) estão a todo vapor. O secretário de Saúde, Lamartine Godoy (PTB), disse que está fazendo o levantamento do patrimônio, dos funcionários e das contratações que a unidade tem com outros hospitais. “O terreno já é do Estado, a parte estrutural também. Os funcionários ainda vão ser nossos. Estamos organizando, mas até janeiro estará tudo pronto”, garante.
Deputados querem chapa consensual para nova mesa
Mesmo faltando um ano para as eleições da Mesa Diretora que conduzirá a Assembleia Legislativa no biênio 2013/2015, os deputados estaduais tentam montar uma chapa de consenso que contemple todos os partidos e demonstre unidade dentro do poder. O atual primeiro secretário, Sérgio Ricardo (PR), aparece como favorito para voltar à presidência, cargo que ocupou no biênio 2007/2009.
Silvio Souto se articula para 2012 e desmonta oposição
O prefeito de Santo Afonso, Silvio Souto Felisbino, está há dias se articulando nos bastidores para consolidar seu projeto político de reeleição, e está cooptando lideranças políticas de peso no município, desmontando a oposição e criando um cenário completamente favorável a continuidade de sua gestão.
Ladrão faz a festa com várias bebidas, desmaia e é pego ainda no local do crime
Após dois dias seguidos de roubos no mesmo comércio, ao meio dia de hoje um homem de 39 anos foi preso pela polícia de Inocência. Ele desmaiou no corredor do bar ao lado de uma garrafa de pinga após ter arrombado a porta na noite de ontem e “feito a festa” com várias bebidas.
Faixas em encontro do PSB confirmaram a animosidade
Indiretas sobre as recentes situações envolvendo os grupos políticos do PSB não faltaram no curso de capacitação para pré-candidatos, que ocorreu neste sábado, em Cuiabá.
Contraditório, Edivá poupa governos, mas ataca obras para ter dividendos
Depois de 14 anos na defensiva da administração em Cuiabá, ora como secretário das gestões Roberto França, Wilson Santos e Chico Galindo, ora como vereador, Edivá Alves agora deixou o ninho tucano e tenta criar asas no PSD. Por enquanto, está perdido no foco e no discurso. Numa demonstração de oportunismo, ele começa a mirar as obras conduzidas pelo governo estadual, por meio da Secopa, dentro dos preparativos da Capital para o Mundial de futebol de 2014.
Em briga "antiga", Marcrean duvida que Xavier consiga voltar à Câmara
O suplente de vereador Marcrean Santos, que ocupa a cadeira deixada pelo titular Néviton Fagundes, garante que a ameaça do colega Edemir Cláudio Xavier de ingressar com mandado de segurança para assumir a vaga se baseia num entendimento jurídico equivocado e que ele não tem legitimidade para requer a vaga alegando ser suplente do partido muito menos da coligação. "Ele só conseguirá reaver o cargo se estiver acima da Justiça", afirmou Marcrean.
