Publicado em Quinta - 29 de Setembro de 2011 | por Marcos Lemos

Matriz está modificada

Leia mais...

Meta é resolver os problemas

Publicado em Quinta - 29 de Setembro de 2011 | por Sonia Fiori

A Frente Parlamentar Municipalista da Assembleia Legislativa, instalada ontem, sob coordenação-geral do deputado Ezequiel Fonseca (PP), avisa que o objetivo não é apenas colaborar para novo formato nas políticas públicas dirigidas aos municípios.
Leia mais...

Murilo Domingos recorre ao STF

Publicado em Quinta - 29 de Setembro de 2011 | por Téo Meneses


Leia mais...

TRE reprova contas do PDT

Publicado em Quinta - 29 de Setembro de 2011 | por Welington Sabino

Após ter o repasse do fundo partidário suspenso por seis meses e condenado a pagar multa de R$ 49 mil, o Partido Democrático Trabalhista (PDT) teve as contas contas da campanha eleitoral de 2010 do comitê financeiro reprovadas por unanimidade, pelo pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT) nesta terça-feira (27). O motivo foi gasto não comprovado com combustíveis. Na tentativa de se justificar, o partido chegou a protocolar documentação de um suposto veículo usado na campanha e que teria consumido os 485 litros de gasolina, entrentanto, o carro era movido a álcool.
Leia mais...

Riva pede que membros do PSD deixem cargos

Publicado em Quinta - 29 de Setembro de 2011 | por ANA ROSA FAGUNDES

Com a criação oficial do PSD, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), pede que os membros do PP que irão para o novo partido e fazem parte do staff de Silval Barbosa (PMDB) entreguem os cargos. Para ele, se o governador quiser, chamará por escolha própria o PSD para fazer parte do governo.
Leia mais...

Realidade dos municípios depende do Congresso Nacional, diz Riva

Publicado em Quinta - 29 de Setembro de 2011 | por SANDRA COSTA

Tendo como um dos grandes desafios a redução das desigualdades regionais, a Assembleia Legislativa instalou na tarde desta quarta-feira (28.09) a Frente Parlamentar dos Municípios. Para o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva, a realidade dos municípios depende da sensibilidade do Congresso Nacional em fazer as reformas necessárias, principalmente, a tributária e fiscal.
Leia mais...

Auditores do Estado pedem apoio ao deputado Emanuel Pinheiro

Publicado em Quinta - 29 de Setembro de 2011 | por Vania Costa

Na manhã de terça-feira (27), o deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR) recebeu em seu gabinete um grupo de aproximadamente 15 Auditores do Estado de Mato Grosso, uniformizados em forma de protesto com camisas amarela, com a frase “Auditores Sem Suporte do Governo. Quando Seremos Valorizados?”. O pedido da categoria ao parlamentar foi à intervenção junto ao governo do Estado. “Queremos apenas reconhecimento e valorização à altura da essencialidade de nossas atividades”, apontou Ciro Gonçalves, auditor.
Leia mais...

AL discute construção da Cultura da Paz em Mato Grosso

Publicado em Quinta - 29 de Setembro de 2011 | por SANDRA COSTA

Uma audiência pública na Assembleia Legislativa vai discutir nesta quinta-feira (29.09) a construção da Cultura da Paz em Mato Grosso. Requerida pelo presidente da Casa de Leis, deputado José Riva, o evento começa a partir das 14h30 no auditório Deputado Milton Figueiredo. O objetivo é de assegurar a transição da cultura de guerra, violência, de imposição e de discriminação à cultura da não-violência, do diálogo, da tolerância e da solidariedade.

Leia mais...

Frente Parlamentar em Defesa da Polícia Rodoviária Federal é reinstalada com apoio de Roberto Dorner e Jayme Campos

Publicado em Quarta - 28 de Setembro de 2011

A Frente Parlamentar em Defesa da Polícia Rodoviária Federal foi reinstalada nesta quarta-feira (28) com o apoio dos parlamentares mato-grossenses Roberto Dorner e Jayme Campos. Eles se comprometeram a auxiliar a representação que tem por objetivo debater reivindicações e propor melhorias aos policiais.

Leia mais...

Mesmo fora, Baiano, Vitto e Ságuas mantêm influência em secretarias

Publicado em Quarta - 28 de Setembro de 2011 | por Andréa Haddad

Ao menos três ex-secretários mantêm fortes influências nas pastas as quais comandaram por mais de três anos. Eles aproveitam que o governador Silval Barbosa tem um perfil mais light e que não reage de forma dura a esse tipo de interferência e ficam um tanto à vontade. Em muitos casos, ditam regras para renovação de convênios e contratos. Baiano filho (PMDB), por exemplo, deixou a secretaria de Esportes e Lazer em abril de 2010 para ser candidato a deputado estadual. Mesmo após ser eleito, continua monitorando a gestão. Seu sucessor, o deputado licenciado e médico Antônio Azambuja, chega a consultá-lo constantemente. Algumas pessoas levam, primeiro, pleito a Baiano para, depois dos encaminhamentos, procurar Azambuja.
Leia mais...