Noticias Politica MT
Saturnino é de novo prefeito de Tangará
O ex-prefeito de Tangará da Serra (239 km de Cuiabá) Saturnino Masson (PSDB) retorna ao comando do município para exercer “mandato tampão” até 31 de dezembro de 2012. Ele e Idail Trubian (PDT) foram eleitos prefeito e vice ontem à noite por meio de eleição indireta.
PSD deverá ter chapa pura nas proporcionais em Cuiabá
Aproximadamente 50 pré-candidatos interessados em disputar uma vaga na Câmara Municipal de Cuiabá pelo Partido Social Democrático (PSD) estiveram reunidos na noite desta quinta-feira (29.09). O secretário Geral do partido, deputado José Riva, disse que a legenda deverá ter chapa “pura” para disputar as proporcionais na Capital. “Estamos com uma base sólida e um número considerável de pré-candidatos para montar uma chapa pura de vereadores”, declarou Riva.
Vereadores de Sorriso recebem a visita do deputado federal Nilson Leitão
O presidente da Câmara de Sorriso, Luis Fabio Marchioro (PDT) e os vereadores Hilton Polesello (PTB), Leocir Faccio (PDT), Jane Delalibera (PR) e Elias Maciel (PSB) estiveram reunidos com o deputado federal, Nilson Leitão (PSDB-MT), na tarde desta sexta-feira (30.09), no gabinete da presidência.
Maggi pede a ministro intervenção federal na segurança das fronteiras
O senador Blairo Maggi (PR) sugeriu que o ministro da Defesa, Celso Amorim, intervenha na segurança das fronteiras de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, como já tem sido feito na fronteira com o Paraguai. A sugestão foi feita na quinta-feira (29), na Comissão de Relações Exteriores (CRE) do Senado, onde os parlamentares pediram maior rigor da Força Área Brasileira na fiscalização dos 17 mil quilômetros de fronteira.
Janete Capiberibe (PSB/AP) quer a volta da Frente pela Navegação Segura na Amazônia
A deputada federal Janete Capiberibe (PSB/AP) está recolhendo assinaturas de deputados e senadores para relançar, no Congresso Nacional, a Frente Parlamentar Mista para o Desenvolvimento da Navegação Fluvial de Cargas e Passageiros com segurança na Amazônia. A socialista anunciou a iniciativa em discurso no plenário da Câmara dos Deputados, quando convidou os parlamentares a integrarem a Frente.
AL e Executivo deixam de fixar função da secretaria-adjunta da Secopa
Em que pese ter aprovado o substitutivo integral ao projeto que institui a secretaria extraordinária da Copa (Secopa), os deputados estaduais parecem não ter se peocupado em atribuir as funções de pelo menos uma das quatro secretarias-adjuntas previstas na estrutura na nova pasta. A matéria passou pelo crivo da Assembleia, por unanimidade, em sessão extraordinária na manhã desta quinta (30).
Leozenir quer auxílio transporte para alunos de cursos técnicos
Visando contribuir com as pessoas que estudam em cursos técnicos e profissionalizantes, com incentivo para que elas prossigam até o fim das aulas e possam garantir uma vaga no mercado de trabalho, a 1ª secretária da Câmara de Vereadores de Sinop, Leozenir Severo, quer que o Poder Executivo institua um programa de auxílio transporte a esses alunos.
Leia mais...
Vereador participa de fórum sobre educação infantil em Sorriso
O vereador licenciado Leocir Faccio (PDT) representou a Câmara de Sorriso na abertura do I Fórum Municipal de Educação Infantil, realizada na noite de ontem (29.09), no Lanna’s Buffet.
Leozenir quer auxílio transporte para alunos de cursos técnicos
Visando contribuir com as pessoas que estudam em cursos técnicos e profissionalizantes, com incentivo para que elas prossigam até o fim das aulas e possam garantir uma vaga no mercado de trabalho, a 1ª secretária da Câmara de Vereadores de Sinop, Leozenir Severo, quer que o Poder Executivo institua um programa de auxílio transporte a esses alunos.
TJ reforma decisão de juiz acusado de beneficiar autoridades políticas em MT
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso anulou a decisão do juiz Roberto Teixeira Seror, que havia julgado sua própria suspeição para apreciar uma ação popular proposta contra a promoção do major Eumar Novacki a de tenente-coronel da Polícia Militar. Seror é juiz da Vara Especializada de Ação Civil Pública e Ação Popular da Comarca de Cuiabá e é acusado de proferir uma “sentença meteórica”, que acabou beneficiando o oficial, na época, secretário-chefe da Casa Civil do Governo Blairo Maggi.