Noticias Politica MT
Juiz nega bloqueio de bens de envolvidos em venda de sentenças
O juiz Cesar Bearsi negou pedido do Ministério Público Federal (MPF) para bloquear os bens do desembargador Evandro Stábile e do advogado Eduardo Jacob, além de determinar uma auditoria no sistema de distribuição de processos do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Os requerimentos constam em ação civil pública proposta contra 12 acusados de envolvimento com venda de sentenças, crime investigado na operação Asafe.
O presidente da Agecopa, Eder Moraes, alegou que o clima é insustentável e não tem como trabalhar junto com Carlos Brito
Eder pede para Silval saída de Brito
O presidente da Agência de Execução dos Projetos da Copa do Mundo (Agecopa), Eder Moraes, encaminha hoje, formalmente, para o governador Silval Barbosa (PMBD) o pedido de desligamento do diretor Carlos Brito da Agência. Entre os argumentos para o pedido está a insubordinação de Brito ao presidente e ao próprio Silval por contestar a decisão de governo de implantar o VLT (Veículo Leve Sobre Trilhos) em Cuiabá e Várzea Grande.
Droga apreendida em Cuiabá tinha como destino São Paulo
A Polícia Rodoviária Federal apreendeu, ontem à tarde, na BR-364, em Cuiabá, 8,2 quilos de pasta base de cocaína. A droga estava sendo transportada por um passageiro, de 28 anos, em um ônibus interestadual que fazia o itinerário Rio Branco (AC) - São Paulo (SP). Após a prisão do passageiro, ele confirmou que a droga seria distribuída no estado de São Paulo.
O empresário Mauro Mendes diz que, mesmo se trocar de sigla, só falará em eventual candidatura no próximo ano
Mauro define na 2ª seu futuro partidário
O empresário Mauro Mendes (PSB) começa a definir o seu futuro político na próxima segunda-feira, quando anunciará se aceitar o convite do presidente regional do PSB, deputado federal Valtenir Pereira, para ser presidente do diretório municipal da sigla, em Cuiabá. Caso recuse o convite, Mendes não descarta a possibilidade de se filiar em outra sigla.
Domingos Sávio em parceria com a Fundação Ulysses Guimarães realiza curos a distância
O vereador Domingos Sávio (PMDB) em parceria com a Fundação Ulysses Guimarães do PMDB, começou a ofertar uma série de cursos de “Formação Política” em Cuiabá, no início de setembro. Ao todo são quatro cursos: “Básico de Formação Política”, Curso para Gestores Públicos Municipais”, “Formação de Agentes de Cidadania Comunitária” e “Curso de Dicção e Oratória”. Os cursos são gratuitos e utilizam o método de Educação à Distância. As primeiras edições aconteceram no Centro de Educação de Jovens e Adultos Antonio Cesário de Figueiredo Neto e no Instituto Cuiabá de Ensino e Cultura (ICEC).
Vereadores mirins sugerem melhorias para as áreas da saúde e lazer
Aprovadas na tarde desta quinta-feira (8), as indicações sugestões dos vereadores mirins de Sinop serão encaminhadas ao Poder Executivo, para que, como for possível, as melhorias sejam executadas.
Lúdio quer audiência pública trimestral para avaliar sistema de saúde da capital
Com o objetivo de fazer valer a legislação federal e um dispositivo finalmente incluído no regimento interno da Câmara Municipal em julho deste ano, o vereador Lúdio Cabral apresentou novamante, na sessão ordinária desta quinta-feira (8), um requerimento para a realização de Audiência Pública com o gestor municipal do sistema de Saúde, para apresentação de relatório detalhado dos recursos aplicados e das ações realizadas nos dois primeiros trimestres deste ano.
PT lançará candidato a prefeito em pelo menos 60 cidades, diz Abicalil
O Partido dos Trabalhadores (PT) lançará candidato próprio em pelo menos 60 municípios do Estado nas eleições de 2012. A previsão é do ex-presidente do diretório regional do PT, ex-deputado federal e atualmente o secretário de Articulação com os Sistemas de Ensino do Ministério da Educação, Carlos Abicalil.
Valtenir oferece comando do PSB de Cuiabá para segurar Mendes
Mesmo com os rumores de que estaria interessado em disputar a Prefeitura de Cuiabá, o deputado federal Valtenir Pereira, presidente do diretório estadual do PSB, preferiu não arriscar perder o empresário Mauro Mendes para outro partido e o convidou a assumir a direção da legenda em Cuiabá. A proposta foi feita dias após Mendes anunciar que pretende disputar o comando do Alencastro em 2012, durante uma solenidade de formatura no Sesi Park.
O conselheiro Antonio Joaquim se irritou com o também conselheiro Alencar Soares pelas declarações em plenário
Conselheiros trocam ofensas em sessão
A votação das contas anuais de 2010 da Agência de Regulação dos Serviços Delegados de Mato Grosso (Ager) no Tribunal de Contas do Estado (TCE) provocou um bate-boca entre os conselheiros Antônio Joaquim e Alencar Soares. O clima ficou tenso porque Alencar sugeriu que o colega estava advogando para a Ager.