Noticias Politica MT
Câmara de Sorriso vota hoje 10 matérias em sessão ordinária
Dentre os projetos em regime de urgência estão o de autoria do Executivo Municipal que dispõe sobre a reestruturação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos do PREVISO - Fundo Municipal de Previdência Social dos Servidores de Sorriso e o de autoria do Legislativo que trata da denominação da Unidade de Pronto Atendimento – UPA.
Silval garante Mendes e desconversa sobre Eder
O governador Silval Barbosa (PMDB) confirmou o nome de Djalma Sabo Mendes como adjunto da futura Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa). A afirmação foi feita na manhã de hoje (26) durante visita às obras de uma fábrica. No entanto, ele se esquivou quando perguntado se Eder Moraes, atual presidente da Agência de Execução dos Projetos da Copa do Pantanal (Agecopa), seria efetivado como titular da nova pasta.
Candidatos a prefeito de Tangará terão 15 minutos exporem projetos
Os três candidatos ao cargo de prefeito e vice de Tangará da Serra terão 15 minutos para exporem seus projetos aos dez vereadores do município, que vão eleger o novo gestor. A sessão legislativa que promoverá a eleição indireta para estes cargos acontecerá na sexta-feira (30). Concorrem ao pleito para prefeito Saturnino Masson (PSDB), Antônio Giovani Stoinski (PCdoB) e Luiz Henrique Barbosa Matias (PTB).
PMDB quer mais espaço na administração Chico Galindo
O presidente do diretório municipal do PMDB, Clóvis Cardoso, afirmou que a sigla quer mais espaço na administração em Cuiabá. O partido, que compõe a base de sustentação do prefeito Chico Galindo (PTB) na Câmara, foi surpreendido com a demissão do secretário municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, Mário Lucio, que indiciado pela legenda.
Leia mais...
Projeto que obriga destinação final de pneus é aprovado pela Câmara de Sorriso
A Câmara de Sorriso aprovou em 1ª e única votação o projeto de lei do Executivo que disciplina a destinação final de pneus e resíduos de pneumáticos inservíveis no Município.
Após 2 meses, investigação chega ao final
O ex-procurador de Novo Santo Antônio Acácio Alves de Souza deve ser indiciado até o final do mês como um dos envolvidos no assassinato do prefeito de Novo Santo Antônio, Valdenir Antônio da Silva, o Quatro Olhos (PMDB). Também há rumores de que o atual prefeito Geraldo de Freitas, o Negão (PTB), que era vice do gestor morto e se efetivou no cargo, tenha envolvimento no caso, e seja indiciado.
Ságuas deixa presidência do PT neste sábado para voltar a Seduc
O Partido dos Trabalhadores (PT) deve encaminhar na segunda-feira (26), um ofício ao governador Silval Barbosa (PMDB) que indica o suplente de deputado federal, Ságuas Moraes (PT), para retornar ao cargo de secretário de Educação. Ao que tudo indica a atual secretária de Estado de Educação, Rosa Neide Sandes, já teria concordado em deixar o comando da pasta.
Incerteza sobre criação do PSD gera angústia
A incerteza sobre a criação do PSD tem causado angústia nas lideranças políticas que se preparam para a filiação no novo partido. Presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado José Riva (PP), admitiu essa preocupação, mas mesmo assim espera que o Tribunal Superior Eleitora (TSE) aja com “bom senso” e aceite a criação do partido.
Integrantes do movimento Mato Grosso Muito Mais voltaram a se reunir ontem para mapear possíveis candidaturas
PT é o foco do Movimento MT Muito Mais
O Movimento Mato Grosso Muito Mais, formado pelo PDT, PPS, PSB e PV vai convidar agora o PT para uma aliança em Cuiabá para a eleição municipal de 2012. A notícia vem no mesmo momento em que o PSDB anuncia a saída do grupo por causa das eleições municipais da capital, já que os tucanos querem ter candidatura própria.
Luiz Garcia alerta para armadilhas do período eleitoral
O vereador Luiz Garcia Taborda, usou a tribuna no plenário vereador Niedson Rocha da Câmara Municipal de Nortelândia, para dizer que a população precisa tomar muito cuidado com a proximidade do período eleitoral, em que parte da classe política que atua na chamada oposição, inicia uma ofensiva contra o grupo situacionista, criando situações para tirar proveito político.
