Noticias Politica MT
Mendes diz que fazia oposição a Wilson e não ao PSDB
Seria difícil imaginar, durante a última eleição para a Prefeitura de Cuiabá (2008), uma possível aliança entre os rivais Mauro Mendes, à época candidato pelo PR de Blairo Maggi, e o tucano Wilson Santos. No entanto, hoje o empresário está no PSB e cogita uma aliança com o PSDB de Santos, o qual criticou duramente durante aquela campanha.
Eder Moraes critica prefeitos de Cuiabá e Várzea Grande
Alvo de muitas cobranças quanto aos prazos de início e conclusão das obras para a Copa do Mundo de 2014, quando Cuiabá irá sediar um dos jogos, o presidente da Agência Executora das Obras (Agecopa), Eder Moraes, reclamou da "postura" dos prefeitos de Cuiabá e Varzea Grande, quanto aos trabalhos desenvolvidos nas duas maiores cidades do Estado, visando o Mundial.
Governo deve transformar Agecopa em Secretaria
Fontes do governo do Estado já dão como certo que o governador Silval Barbosa (PMDB) deverá transformar a Agência Executora de Obras da Copa do Mundo (Agecopa) em Secretaria Extraordinária ou Especial, ou seja, retirar o status gerencial e orçamentário de empresa independente e passa-la para a estrutura vinculada do Poder Executivo estadual.
Agecopa pode se transformar em Secretaria Extraordinária
Fontes do governo do Estado já dão como certo que o governador Silval Barbosa (PMDB) deverá transformar a Agência Executora de Obras da Copa do Mundo (Agecopa) em Secretaria Extraordinária ou Especial, ou seja, retirar o status gerencial e orçamentário de empresa independente e passa-la para a estrutura vinculada do Poder Executivo estadual.
Sanecap fica no Estado
Caberá à Justiça Estadual julgar a ação popular com a qual o advogado Félix Marques tenta barrar a concessão dos serviços da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap) à iniciativa privada.
Eder ganha fôlego com aval ao documento
Depois da inauguração do cronômetro marcando os dias que faltam para o início da Copa do Mundo, o presidente e os diretores da Agecopa, exceto Carlos Brito, se reuniram. Conforme o presidente Eder Moraes, quatro diretores assinaram um documento respaldando o pedido de demissão de Brito feito ao governador Silval Barbosa (PMDB).
O diretor da Agecopa, Carlos Brito, conversou por várias horas com o governador, que não definiu prazo para resolver imp
Diretores respaldam a saída de Brito
Mais de cinco horas de reunião não foram suficientes para amenizar a crise interna da Agência Estadual de Execução dos Projetos da Copa do Mundo 2014 (Agecopa). Ontem o governador Silval Barbosa se reuniu com o presidente da Agência, Eder Moraes, e o diretor de Infraestrutura, Carlos Brito, em separado, mas não houve solução para o problema. O episódio se agravou ainda mais no final da tarde quando quatro diretores assinaram um documento apoiando o pedido de demissão de Brito feito por Eder Moraes.
Projeto desenvolvido por escola municipal incentiva a reciclagem
Com o objetivo de despertar a consciência ecológica, a Escola Municipal Papa João Paulo II, localizada no bairro Industrial, desenvolve o projeto Reciclanagem.
Promotor Thiago Scarpellini pede afastamento do prefeito de Arenápolis por supostos atos de improbidade administrativa
Justiça adia decisão sobre pedido do MP para afastar prefeito de Arenápolis
O juiz da Comarca de Arenápolis Alexandre Delicato Pampado decidiu por cautela adiar a decisão sobre o pedido formulado pelo representante do Ministério Público Estadual (MPE), Thiago Scarpellini Vieira, de afastar liminarmente o prefeito de Arenápolis, Farid Tenório Santos, numa Ação Civil Pública (ACP) por Ato de Improbidade administrativa com pedido de liminar de afastamento de cargo cumulada com a indisponibilidade de seus bens, protocolada na Vara Única de Arenápolis.
Após 6 meses e com pouco recurso, Domingos deixa Sedraf e volta à AL
Há seis meses no comando da secretaria estadual de Desenvolvimento Rural (Sedraf), José Domingos Fraga (DEM), vai “jogar a toalha”. Inconformado com a falta de recursos, o democrata anunciou para um grupo de deputados e membros do setor agropecuário que deve retornar à Assembleia até 15 de outubro. Ele sustenta que por ser “prata da casa”, já que é agrônomo, fica numa saia-justa com os funcionários da Empaer e com os representantes da agricultura familiar. Não consegue avançar no setor e, por isso, diz estar sendo prejudicado.
