Noticias Politica MT
Governo, AL e AMM atendem comitivas de seis consórcios
Na segunda rodada de reuniões com os prefeitos, o governador Silval Barbosa, o presidente da Assembleia Legislativa deputado José Riva e o presidente da Associação dos Municípios de Mato Grosso (AMM), Meraldo Sá, estiveram reunidos na tarde desta terça-feira (19.04) com comitivas de seis consórcios representantes da região do Araguaia, Vale do Arinos e da Amazônia, num total de 56 cidades atendidas. A reunião foi realizada na sede da AMM.
Governador volta a se reunir com prefeitos na AMM
Dando continuidade à programação de audiências com os prefeitos membros dos Consórcios Intermunicipais de Desenvolvimento, o governador Silval Barbosa participou nesta terça-feira (19), na Associação Mato-grossense dos Municípios, de reuniões com representantes de seis consórcios. Antes de dar início à programação, o governador disse que Mato Grosso tem regiões com muitos problemas que devem ser acompanhados com mais atenção pelo governo do Estado.
Wagner larga com 40% em Tangará da Serra; apresentador de TV é 2º
O deputado estadual de segundo mandato, radialista e apresentador de TV Wagner Ramos (PR) venceria hoje, inclusive com ampla vantagem, a corrida à Prefeitura de Tangará da Serra, cidade-pólo do Médio-Norte. Pesquisa de intenção de voto feita pelo instituto Mark, em parceria com o RDNews, revela que o republicano, numa simulação estimulada com todos os possíveis concorrentes, teria 40%. O segundo colocado, com 18%, seria Silvio Delmondes (PRB), empresário e também apresentador de TV. Os pesquisadores ouviram 205 eleitores nos dias 16 e 17 deste mês. A margem de erro é de 5% para mais ou para menos.
Silval manda prorrogar para outubro instalação do Emissor de Cupom Fiscal
O governador Silval Barbosa mandou prorrogar a instalação dos Emissores de Cupom Fiscais (ECF). As empresas terão até dia 30 de outubro para instalarem os equipamentos. A solicitação de prorrogação foi feita pela Federação do Comércio, Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio) e Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Mato Grosso (Facmat).
Vereadores reivindicam melhorias para áreas da saúde e infraestrutura
Em cobrança ao prefeito Juarez Costa e à secretária Municipal de Administração, Jhoni Helen Crestani, os vereadores Gilson de Oliveira, Francisco Junior e Hedvaldo Costa, reivindicam melhorias para profissionais da área da saúde do município.
Sérgio Ricardo quer devolução em dobro do valor pago nas multas dos radares
Após ter conseguido na Justiça a retirada do sistema do DETRAN (Departamento Estadual de Trânsito) das 241 mil multas aplicadas na época do funcionamento dos radares eletrônicos em Cuiabá, o deputado Sérgio Ricardo (PR) informou que vai colocar sua assessoria jurídica a favor dos motoristas que pagaram as multas e querem o ressarcimento do dinheiro.
Câmara debate terceirização da Sanecap na 2ª
A Câmara de Vereadores realiza nesta segunda-feira (25), às 15 horas, audiência pública para debater a terceirização dos serviços da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap). A audiência foi solicitada pelo vereador Antônio Fernandes (PSDB).
MPE aciona município para assegurar cumprimento do Código de Obras, Plano Diretor e Estatuto da Cidade
Para assegurar o cumprimento do Código de Obras Municipal (LC 008/2003), do Plano Diretor (LC 003/2003), e do Estatuto da Cidade, a Promotoria de Justiça Cível de Campo Novo do Parecis ingressou com ação civil pública, com pedido de liminar, contra o município.
“É oportunismo discutir o desarmamento de forma midiática”, diz Pedro Taques
O senador Pedro Taques (PDT) reafirmou nesta terça-feira (19), no Plenário, que é oportunismo discutir a questão do desarmamento de forma midiática. Para o senador é importante pensar na criação de medidas para que armas não cheguem ao território nacional. “Não estamos combatendo as causas, estamos combatendo simplesmente efeitos midiáticos, e isso não é bom”, afirmou o matogrossense.
Julier bloqueia contas de ex-secretários e empresas
Nova decisão do Juiz federal da Primeira Vara, Julier Sebastião da Silva promete mais reviravolta no caso que ficou conhecido como o escândalo dos maquinários e que até hoje não teve um desfecho final. O magistrado resolveu bloquear contas de envolvidos no maior escândalo que envolve também o Governo de Mato Grosso, o superfaturamento de R$ 44,4 milhões na compra de 705 máquinas rodoviárias e caminhões a um custo de R$ 241 milhões através do programa Mato Grosso 100% Equipado ainda na gestão Blairo Maggi (PR).