Noticias Politica MT
Julgamento de Murilo é adiado
A pedido da desembargadora Maria Erotides, o Tribunal de Justiça (TJ/MT) adiou julgamento do recurso com o qual o Ministério Público Estadual (MPE) tenta afastar novamente o prefeito Murilo Domingos(PR). Até o momento, 2 membros da 3ª Câmara Cível votaram contra o pedido para suspender de imediato a permanência dele no cargo.
Ladeia deve recorrer ao TJ
O prefeito Júlio César Ladeia (PR) e o vice José Jaconias (PT) passaram praticamente um dia inteiro na Câmara de Vereadores de Tangará da Serra (a 240 km de Cuiabá). Afastados dos cargos por decisão judicial, eles tiveram que se explicar diante da denúncia de contratação irregular do instituto Idheas, como foi apontado na operação Hygeia.
Questão está definida, diz Maggi
A iminente saída do diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutrua de Transportes (Dnit), Luiz antônio Pagot, do comando do órgão, poderá ser anunciada até esta quinta-feira. Gozando de férias, Pagot ainda resistia em deixar a autarquia, mas a decisão do governo federal de demitir ele deverá adiantar o processo. Para o senador Blairo Maggi (PR), o assunto está consolidado.
Oito vereadores admitem votar pela anulação da lei
Oito dos 19 vereadores por Cuiabá já admitem votar a favor da anulação da lei que permite conceder à iniciativa privada os serviços de fornecimento de água e tratamento de esgoto. Faltam apenas 2 votos para revogar a proposta aprovada pela Câmara Municipal no dia 12 e que vem motivando muita polêmica por representar o fim da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap).
Governo já admite retomar projeto do BRT
O presidente da Agência Executora das Obras da Copa do Mundo (Agecopa), Éder Moraes, tentará convencer hoje, às 17h, os técnicos dos ministérios dos Esportes e das Cidades a viabilidade técnica do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) em Cuiabá, e o colocar dentro da matriz de responsabilidade do governo do Estado.
PSDB usa "privatização" para romper aliança política com Chico Galindo
Mais do que nunca o PSDB está na eminência de um rompimento com as bases governistas da capital (leia-se prefeito Chico Galindo – PTB). A informação foi confirmada pelo deputado estadual e presidente do Diretório Municipal do PSBD em Cuiabá, Guilherme Maluf, que declarou que o partido poderá romper com a base governista de Cuiabá, por ‘discordar’ da privatização da Sanecap, anunciada pelo chefe do Executivo da capital. Segundo Maluf o partido já teria iniciado uma conversação interna no sentido de abandonar partidariamente a aliança com Chico.
Vereador de Lucas do Rio Verde visita a Câmara de Sorriso
O vereador Elias Maciel (PSB) recebeu nesta tarde (19.07), em seu gabinete, a visita do vereador Fernando Pael (PT) de Lucas do Rio Verde.
PSD poderá cobrar de Silval postura política em algumas áreas, diz Riva
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva, foi o entrevistado desta terça-feira (19.07) do programa Cidade Independente da Rádio Cidade, 94.3FM, sob comando de Edivaldo Ribeiro. Na oportunidade, o parlamentar fez um balanço do primeiro semestre do Legislativo, falou de sua luta pela escolha do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), sobre a consolidação do Partido Social Democrático (PSD) e como poderá ficar a relação da nova sigla com o Governo do Estado.
Governo elabora uma MP para desafogar depósitos
O vice-presidente da República, Michel Temer, afirmou que o governo irá elaborar uma medida provisória (MP) para evitar o acúmulo de materiais apreendidos em operações policiais em região de fronteira. Segundo ele, ao superlotar depósitos, as mercadorias podem ser desviadas, contribuindo assim para a corrupção. Temer, que é o coordenador do Plano Estratégico de Fronteiras, se reúne na próxima quarta-feira com ministros para elaborar o texto da MP.
PR discute caso Pagot em reunião
A onda avassaladora de denúncias sobre corrupção que atinge o Ministério dos Transportes e autarquias como o Departamento Nacional de Infraestrutura dos Transportes (Dnit), intensificadas no fim de semana e ontem com série de notícias veiculadas em jornas e revistas de circulação nacional, como a revista Veja, "calou" líderes como o senador Blairo Maggi (PR) e o diretor-geral, ainda em período de férias, também republicano Luiz Antônio Pagot. Ambos são citados no cenário de supostas irregularidades.
