Noticias Politica MT
Leozenir cobra serviços para melhorar o trânsito de Sinop
Durante a 12ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Sinop, foram aprovadas indicações da vereadora Leozenir Severo, em que a parlamentar reivindica ações da Administração Municipal que visam melhorar o trânsito da cidade.
Zuleica cobra pista de caminhada e limpeza de valetão em Sinop
Com o acúmulo de lixo em muitos pontos da cidade e as frequentes chuvas, surge uma preocupação, a proliferação do mosquito da dengue neste período do ano, já que a água parada se torna criadouro para a larva do Aedes aegypti.
Leozenir cobra serviços para melhorar o trânsito de Sinop
Durante a 12ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Sinop, foram aprovadas indicações da vereadora Leozenir Severo, em que a parlamentar reivindica ações da Administração Municipal que visam melhorar o trânsito da cidade.
AMM vai orientar servidores municipaissobre mudanças nos critérios do ICMS
A Associação Mato-grossense dos Municípios vai realizar nos dias 26 e 27 de abril, no auditório da instituição, dois eventos dirigidos a servidores da área tributária dos municípios. No dia 26, das 14h às 18h30, será realizado o Curso sobre Composição do Índice do ICMS. O evento tem o objetivo de preparar os servidores municipais visando as discussões que ocorrerão, em breve, sobre as mudanças nos critérios do cálculo do índice de participação dos municípios no imposto. O curso é destinado aos secretários municipais de Fazenda, técnicos da área tributária das prefeituras e técnicos das áreas afins da Assembleia Legislativa e da AMM. O instrutor será o superintendente da AMM, Mauricio Munhoz.
Vereadora Leozenir quer benefício para mães carentes de Sinop
Em ante projeto de lei, a vereadora Leozenir Severo, sugere que a Administração Municipal institua um benefício que atende especificamente as mães carentes de Sinop.
Joaninha School: vereadores aprovam concessão de área para piloto de free style
O piloto de motocross free style de Sinop, Gilmar Flores, o Joaninha, poderá usar por 25 anos uma área concedida pelo município para a realização de atividades esportivas pela “Joaninha School”.
Leia mais...
Deputados aprovam nome de Éder para presidir Agecopa
Os deputados aprovaram, por unanimidade, o nome do secretário chefe da Casa Civil, Éder Moraes, para presidir a Agecopa. Ele assume no lugar de Yênes Magalhães, que atuava como diretor de Planejamento e presidente interino da autarquia. Na Casa Civil, assumirá o ex-deputado estadual José Lacerda.
Governo, AL e AMM atendem comitivas de seis consórcios
Na segunda rodada de reuniões com os prefeitos, o governador Silval Barbosa, o presidente da Assembleia Legislativa deputado José Riva e o presidente da Associação dos Municípios de Mato Grosso (AMM), Meraldo Sá, estiveram reunidos na tarde desta terça-feira (19.04) com comitivas de seis consórcios representantes da região do Araguaia, Vale do Arinos e da Amazônia, num total de 56 cidades atendidas. A reunião foi realizada na sede da AMM.
Governador volta a se reunir com prefeitos na AMM
Dando continuidade à programação de audiências com os prefeitos membros dos Consórcios Intermunicipais de Desenvolvimento, o governador Silval Barbosa participou nesta terça-feira (19), na Associação Mato-grossense dos Municípios, de reuniões com representantes de seis consórcios. Antes de dar início à programação, o governador disse que Mato Grosso tem regiões com muitos problemas que devem ser acompanhados com mais atenção pelo governo do Estado.
Wagner larga com 40% em Tangará da Serra; apresentador de TV é 2º
O deputado estadual de segundo mandato, radialista e apresentador de TV Wagner Ramos (PR) venceria hoje, inclusive com ampla vantagem, a corrida à Prefeitura de Tangará da Serra, cidade-pólo do Médio-Norte. Pesquisa de intenção de voto feita pelo instituto Mark, em parceria com o RDNews, revela que o republicano, numa simulação estimulada com todos os possíveis concorrentes, teria 40%. O segundo colocado, com 18%, seria Silvio Delmondes (PRB), empresário e também apresentador de TV. Os pesquisadores ouviram 205 eleitores nos dias 16 e 17 deste mês. A margem de erro é de 5% para mais ou para menos.