Noticias Politica MT
Murilo é empossado como prefeito, contrariando juiz
Contrariando as expectativas de muitos populares, alguns parlamentares e uma decisão judicial, os vereadores de Várzea Grande empossaram o republicano Murilo Domingos de volta ao cargo de prefeito da Cidade e Sebastião dos Reis Gonçalves (PR), o Tião da Zaeli como vice no decorrer desta tarde de quinta-feira (14). Ou seja, em meio ao troca-troca de gestor e briga de liminares e decisões judiciais, tudo voltou como era antes no final desta tarde. Embora a Justiça determinou que Murilo ficasse afastado e Tião assumisse a cadeira de gestor do município que tem se tornado palco dos mais diversos interesses e manobras políticas, a Câmara decidiu empossar Domingos.
Henry se reúne hoje com médicos que fazem greve em Mato Grosso
O secretário estadual de Saúde, Pedro Henry, se reúne, a partir das 19h, na sede do Sindicato dos Médicos do Estado de Mato Grosso (Sindimed-MT), com representantes dos médicos para dar início as discussões em torno da pauta de reivindicação da classe. Em greve desde o dia 10 de março, os profissionais são contrários a implantação do novo modelo de gestão nos hospitais regionais via contratação de Organizações Sociais.
Câmara de Sorriso cobra aparelho de ressonância magnética para o HRS
Pensando nos pacientes que precisam de exames de ressonância magnética, os vereadores Luis Fabio Marchioro (PDT), Leocir Faccio (PDT), Profª. Marisa Netto (PSB) e Hilton Polesello (PTB) estão solicitando ao governo do Estado a instalação de um aparelho de ressonância magnética no Hospital Regional de Sorriso (HRS).
Riva diz não haver vontade política para viabilizar VLT
O deputado estadual José Riva (PP) alegou falta de vontade política para a viabilidade do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) na Grande Cuiabá ao rebater o presidente da Agência Executora de Projetos da Copa (Agecopa), Yenês Magalhães, que declarou não haver tempo hábil para executar o modal de trem.
Homero Pereira é relator de projeto que obriga eclusa nas construções de barragens
O deputado federal Homero Pereira (PR-MT) é o novo relator do Projeto de Lei n° 3009/1997, que trata da obrigatoriedade de implantação de eclusas nas construções de barragens. O parlamentar é favorável à proposta. Homero substitui o deputado Arnaldo Jardim (PPS-SP), não reeleito nesta nova legislatura.
TCE mantém multa a ex-prefeito
Ex-Prefeito de Nova Bandeirantes, Valdir Mendes Barranco, tem recurso negado pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso na sessão da ultima terça (12/04). O prefeito foi multado em R$ 1.741 (50 UPF) por superfaturamento em obras no valor de R$ 11.315,07, tendo como base para análise comparativa os preços da SINFRA em relação aos preços contratados.
Desembargador Rui Ramos permanece à frente do TRE-MT até 2013
Ramos diz que, agora, está à vontade para chefiar TRE
Eleito presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), nesta quinta-feira (14), o desembargador Rui Ramos afirmou se sentir "mais à vontade" para comandar a instituição, em função de ter sido escolhido democraticamente. Até então, ele conduzia a Corte com um "mandato-tampão", devido ao afastamento do desembargador Evandro Stábile, determinado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Governador recebe deputados e avisa que só vai tratar do Zoneamento
O governador Silval Barbosa receberá os deputados estaduais para tratar exclusivamente sobre o Zoneamento Socioeconômico e Ecológico de Mato Grosso (ZSEE). A reunião ocorrerá nesta quinta-feira (14.04), às 14 horas, no gabinete do governador, no Palácio Paiaguás, em Cuiabá.
Câmara instala Comissão da Copa e debate saúde pública nesta 5ª
A sessão ordinária desta quinta-feira (14), na Câmara de Cuiabá, debate sobre as alternativas para a saúde pública e a constituição da Comissão Especial de Acompanhamento das Obras da Copa e a votação de moções. O presidente da Câmara Municipal, vereador Júlio Pinheiro (PTB), recebe até esta quinta-feira as indicações partidárias dos membros da Comissão da Copa de 2014.
Jaime Campos tem bens bloqueados
O juiz federal Jeferson Schneider bloqueou por tempo indeterminado todos os bens do senador Jaime Campos (DEM), orçados em mais de 14 milhões. A decisão atende pedido da Advocacia Geral da União (AGU) por suposto envolvimento do parlamentar com a "máfia dos sanguessugas", esquema de desvio de recursos públicos a partir da compra de ambulâncias com preço superfaturado.