Noticias Politica MT
Lucas: aprovada reposição salarial de 6,5% para servidores municipais
Durante a sessão ordinária desta segunda-feira, realizada no auditório da Câmara de Vereadores de Lucas do Rio Verde, os parlamentares encaminharam as comissões permanentes o projeto de lei 09, de autoria do Legislativo, que trata da cessão, por parte do Executivo para às entidades sem fim lucrativo, o uso gratuito das instalações das escolas municipais nos feriados e finais de semana.
OAB e Corregedoria de Justiça abrem investigação sobre suposta fraude em processo
Após denúncia da TV Centro América, a Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso, OAB/MT e Corregedoria de Justiça decidem abrir investigação para apurar indícios de fraude num acordo processual na terceira Vara Civel de Várzea Grande. O devedor de R$ 8 milhões era um fazendeiro que, segundo os documentos, compareceu à audiência, apesar de estar morto há cinco anos.
Éder coordenará pastas através de novo sistema de gerenciamento
O Governo do Estado está desenvolvendo um novo sistema de trabalhos que está em fase de implantação e deve começar a funcionar logo para facilitar a centralização dos trabalhos. “É um sistema moderno em que a Casa Civil coordena as demais pastas”, afirmou o secretário-chefe da Casa Civil, Éder Moraes.
Advogado coloca desembargador do TJMT sob suspeita
O desembargador José Tadeu Cury começa a aparecer no centro das investigações sobre venda de sentença no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). Em depoimento à Polícia Federal, o advogado Max Weyzer Mendonça Oliveira informou que se “as ações fossem distribuídas para o magistrado teriam como acertar as decisões”.
90% da população de Nortelândia aprova gestão de Neurilan aponta pesquisa Prodata/Folha
Levantamento realizado nos dias 01 e 02 de Junho, pelo instituto Prodata/Folha Pesquisas, de Cuiabá, e que ouviu 220 pessoas, aponta avaliação positiva da atual administração de Nortelândia. O instituto utilizou a técnica Survey, que consiste na aplicação de questionário estruturado e padronizado via campo, a uma amostra representativa do público pesquisado, com intervalo de confiança de 95% e margem de erro para mais ou para menos de 4%.
Governo Federal apresenta PAC 2 a municípios de Mato Grosso
As formas de acesso à segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), que prevê maior participação dos municípios e consolida o modelo de descentralização implantado no PAC 1, serão apresentadas, nesta quarta-feira (16), às 18;00h, em Cuiabá, a prefeitos de 132 municípios de Mato Grosso. A reunião no Centro de Eventos do Pantanal, no Auditório dos Minerais, na Avenida Bernardino Antonio e Oliveira Neto, 8.300.
Cometemos um erro político, não tem como consertar agora, afirma Maggi em Roo
O ex-governador Blairo Maggi, pré-candidato a senador pelo PR, esteve em Rondonópolis durante toda esta segunda-feira (14). Pela manhã, Blairo participou de um café da manhã com empresários na Associação Comercial, Empresarial e Industrial (Acir) onde, entre outros assuntos, relembrou da derrota do ex-prefeito Adilton Sachetti, hoje presidente da Agecopa, para o então prefeito José Carlos do Pátio (PMDB) nas eleições de outubro de 2008.
Leia mais...
Riva quer debater operações e diz não ser “retaliação”
Diante das inúmeras operações desencadeadas pela Polícia Federal em Mato Grosso e dos efeitos polêmicos decorrentes da operação Jurupari, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), quer debater em audiência pública, na quinta-feira (17), os efeitos e causas como os resultados práticos obtidos com as ações policiais no Estado.
Municípios vão conhecer os critérios de seleção para obras do PAC 2
O Grupo Executivo do Programa de Aceleração do Crescimento (Gepac), do Governo Federal, vai realizar em Cuiabá no dia 16 de junho, às 14h30, no Centro de Eventos Pantanal, uma reunião de trabalho para esclarecer os prefeitos sobre as formas de acesso, cronograma e os critérios de seleção para o PAC 2. O programa é destinado aos municípios com menos de 50 mil habitantes, que poderão ser beneficiados com recursos para habitação, pavimentação e aquisição de máquinas e equipamentos.
Licenciado do TRE, Stábile deve retornar ao TJ em julho
Licenciado do cargo de presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE), o desembargador Evandro Stábile deverá retornar às atividades no Tribunal de Justiça do Estado após o término das férias, no início do mês que vem. Afastado apenas do TRE, Stábile, além de ser acusado por envolvimento no esquema de venda de sentenças na Justiça Eleitoral, também é investigado pelo mesmo crime no Judiciário mato-grossense.