Noticias Politica MT
Ex-vice-prefeito de Arenápolis morre após parada cardíaca
Arinato foi vice-prefeito do município e fez história ao lado de Natanael Matos Nascimento na gestão de 1997 a 2000. Na época, era filiado ao antigo PFL.
“Se posso aliviar as costas do contribuinte, por que não fazer?”
O Executivo encaminhou à Assembleia Legislativa um projeto de lei que prevê um pacote de medidas de redução de impostos da gasolina, diesel, energia elétrica, telefone, internet e gás industrial. A expectativa é que a redução já comece a valer em janeiro de 2022.
Políticos lamentam a morte de ex-prefeito de Diamantino e esposa
O casal morreu após colidir contra uma carreta na BR-163, durante um passeio de moto no Mato Grosso do Sul (MS). O prefeito municipal de Diamantino, Dr. Manoel Loureiro Neto (MDB) e o vice Jozenil Costa Lube (PSD) decretaram luto oficial de 3 dias.
Botelho afirma que redução no ICMS faz parte de compromisso feito pelo Governo com deputados
De acordo com o primeiro secretário do Legislativo, a medida faz parte de um acordo com o Poder Executivo, firmado ainda no início da administração de Mauro Mendes (DEM), quando o governador precisou do apoio dos deputados para aprovar uma série de medidas impopulares.
Na contramão, MT lança maior pacote de reduçao de ICMS do País
A euforia tinha sentido, já que se trata do maior pacote de desoneração proposto em todo o País neste ano — marcado, no âmbito federal, por altas consecutivas na conta de luz e nas bombas dos postos, por reformas esperadas pelo mercado engavetadas e pela falta de uma agenda econômica.
Ex-prefeito de Diamantino Eduardo Capistrano e esposa morrem em acidente no MS
O ex-prefeito de Diamantino Eduardo Capistrano faleceu na manhã deste domingo (03.10) numa cidade de Mato Grosso do Sul, vitima de um acidente no km 299 da BR 163. A esposa também veio a óbito no acidente em que a moto pilotada pelo casal, chocou-se frontalmente com uma carreta.
Líder do governo na AL, Dilmar Dal’Bosco destaca corte de impostos por Mauro Mendes: “visão de gestão”
Com o pacote de redução de ICMS, o Governo de Mato Grosso deve deixar de arrecadar cerca de R$ 1,2 bilhão por ano, valor que permanece no bolso dos contribuintes. Após a aprovação do texto pelos deputados, o Projeto de Lei deve entrar em vigor a partir de 1º de janeiro de 2022.
Mauro destaca que Estado parou de gastar mal e redução de impostos faz economia "girar"
De acordo com o chefe do Executivo Estadual, o pacote de redução de impostos sobre itens como energia elétrica, gasolina, comunicação, gás industrial e diesel foi possível em razão das medidas de ajuste fiscal realizadas desde que assumiu o Estado.
Vereadora de Barra do Bugres denuncia uso de peça de carro público em veículo particular em MT
A parlamentar que fez a denúncia disse que recebeu a denúncia de que uma peça seria tirada de um carro público para colocar em um veículo particular. O serviço estava em execução numa oficina ligada à Secretaria de Obras de Barra do Bugres.
Rota do Oeste comete fraude contra cidadão na 163, diz Mendes
Mendes lembrou que, em contrato, o trecho entre Cuiabá e Sinop deveria ter sido duplicado integralmente até o fim de 2019, o que não aconteceu.