Noticias Politica MT
AL analisa projeto que regulamenta salário de até R$ 35 mil para defensores em MT
Atualmente a remuneração da classe inicial é de R$ 23.266,76. A proposta ainda enfatiza que o valor do subsídio indicado já está em vigor e sendo pago desde janeiro de 2019.
Deputados recorrem da decisão da Aneel que autorizou aumento de energia elétrica
. A autarquia autorizou, no final de abril, um aumento de 8,90% nas tarifas, mas os parlamentares questionam o índice utilizado pelo órgão para a concessão da revisão.
Botelho vê Mauro forte à reeleição, mas considera presunção falar que é imbatível
Botelho pondera que o desgaste político não ficou só para o Palácio Paiaguás e foi absorvido pelos deputados. Isso porque, para dar sustentação ao governo foi necessária a aprovação de pontos polêmicos como a Reforma da Previdência, a troca do modal VLT pelo BRT.
Projeto contra Pobreza Menstrual deve ser votado na AL nesta semana - entenda
O Fantástico falou deste assunto e revelou que uma em cada quatro jovens já faltou a aula por não poder comprar absorvente. Segundo a reportagem, esses produtos ainda são vistos mundo afora como itens cosméticos e são tributados desta forma.
AL destaca parceria em programa social em MT
Defensor de parcerias que amenizem o sofrimento dos menos favorecidos, o primeiro-secretário da Mesa Diretora, deputado Eduardo Botelho (DEM), esteve no local e mencionou a importância da ação, que levará comida à mesa de milhares de cidadãos.
“O MDB vai trabalhar pela reeleição de Mendes”, diz Janaina
Segundo Janaina, o clima de desavenças no MDB entre ela e os aliados de Emanuel diminuíram ao longo dos últimos meses.
Governador conta que não chamou a polícia e nem pagou fornecedor que foi armado à Seduc: “ia virar moda”
Mendes disse que, na época, não chamou a Polícia Militar, mas também não pagou naquele momento: “Se não vira moda colocar o revólver na cintura e vir aqui ameaçar”.
Jayme defende CPI, critica Bolsonaro e teme que mortes cheguem a 600 mil
O democrata considera que o país vive em um nível alarmante “por falta de um compromisso por parte do Ministério da Saúde, do governo federal”.