Noticias Politica MT
Allan Kardec oficializa saída do governo e volta à AL para votar pelos servidores na reforma da Previdência
Com a volta de Kardec, Romoaldo Júnior (MDB) volta para a suplência. Na sua despedida, Allan entregou uma carta ao governador, destacando todos os trabalhos feitos enquanto esteve a frente da pasta. Porém, mesmo estando ao lado do governo por um ano e cinco meses, o ex-secretário avisa que irá atuar em prol dos servidores públicos, principalmente na briga da reforma da previdência.
Curado, secretário viaja a SP e pressiona empresa a entregar respiradores a MT
Uma de suas primeiras ações nesse retorno ao trabalho será uma viagem para São Paulo na tarde desta terça-feira para finalizar a negociação com uma empresa fabricante de respiradores. Conforme o gestor, a empresa deverá entregar ao Estado 50 equipamentos para tratamento de pacientes infectados pela Covid-19, adquiridos pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) em março deste ano.
Desembargador consultará TSE sobre data de eleição suplementar
Com a abertura da vaga para o Senado, uma 'chuva' de candidaturas surgiuam em busca da vaga. Além de Fávaro, que já adiantou que irá disputar a vaga, outros 11 nomes surgiram.
Em crescimento, coronavírus mata e infecta políticos em MT
Integrante da família fundadora do lugar, era o líder do clã dos Nogueira, ao qual pertence seus filhos, Humberto – prefeito – e Demilson (PP) – ex-prefeito e suplente de vereador por Cuiabá.
Michelle Bolsonaro convida Virginia Mendes para reforçar campanha de combate à violência contra mulher
A campanha é uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e conta com o apoio da Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres, do Governo Federal.
Uso de máscara continua obrigatório em Mato Grosso
Mesmo com a alteração publicada no Diário Oficial da União pelo Governo Federal - que desobriga o uso do acessório em espaços públicos ou privados, cada Estado ou município tem autonomia para definir o que é necessário, conforme explicou o procurador-geral do Estado, Francisco Lopes.
Após perdas de mais de R$ 350 mi, MT passa por segunda onda de queda na arrecadação
Segundo Gallo, em entrevista ao Jornal do Meio Dia, a receita do estado estava indo bem até o mês de março, depois despencou em abril e maio e, diante de um ensaio de retomada, houve novas quedas em meados de junho.
“Cidadão estará irritado, estressado e sem crença na política”
Na avaliação do governador, esse conjunto de fatores levará à população a um patamar elevado de irritação e, consequentemente, de maior descrença em relação a classe política.
Emanuel admite apoiar candidatura de Botelho
Porém, Botelho colocou como condicionante para a disputar a prefeitura da Capital a desistência de Emanuel, já que disse que prefere manter a amizade com ele do que entrar em uma disputa que poderia levar a ofensas.