Noticias Politica MT
Parceria entre Prefeitura de Cuiabá e IFMT vai acelerar resultados do coronavírus e produzir álcool 70%
Os produtos químicos necessários para a confecção do antisséptico serão fornecidos pelo Conselho Regional de Química (CRQ), que também contribuirá dando amparo técnico à produção e análise dos produtos.
Jayme e Leitão juntos para impedir Fávaro de se tornar senador
Jayme Campos, que tem o irmão Júlio entre os pré-candidatos a senador, junto com Nilson Leitão, tucano também no páreo, estão trabalhando nos bastidores para derrubar a liminar que garante a posse interina de Fávaro.
Valor de R$ 124 milhões é do Tribunal de Justiça de MT, e não do Estado
O secretário de Fazenda, Rogério Gallo, explicou que o crédito suplementar não estava na conta do Governo, uma vez se tratar de um fundo próprio do TJMT, mas a liberação para que o Judiciário utilize os recursos deve ocorrer pelo Poder Executivo.
Com trabalhos em gabinetes suspensos, apenas 5 vereadores devem abrir mão de VI
O primeiro-secretário da casa de leis, Adevair Cabral (PTB), por fim, disse que quem quiser abrir mão da verba, terá que solicitar a devolução do recurso para prefeitura de Cuiabá, que terá, segundo ele, é a quem tem a legitimidade para gastar o dinheiro.
Janaina: cortes da AL ajudarão casos de coronavírus do interior
Ainda não se sabe quanto, ao todo, é o valor estimado da economia. O deputado Max Russi (PSB), primeiro-secretário da Assembleia, está responsável por fazer o levantamento.
Wellington é contra impeachment, mas afirma que Bolsonaro deve ser moderado
Wellington lembra que Bolsonaro foi eleito pela posição ideológica forte e por ir para o confronto contra os adversários. No entanto, acredita que a postura não é adequada para enfrentar uma crise da dimensão da provocada pela Covid-19.
Presidente da AMM afirma que prefeitos cumpriram regras ao editar decretos municipais
O decreto praticamente não restringe as atividades econômicas, com algumas exceções. Recomenda apenas alguns cuidados que o empresariado deve ter. Por outro lado, abre espaço para que a população não cumpra a quarentena, ficando restrito apenas aos grupos de riscos, como os idosos, hipertensos, diabéticos e outros.
Emanuel diz respeitar decisão do Mauro, mas mantém isolamento em Cuiabá
O texto explicita que as ações já implementadas na capital desde a semana passada vão continuar. Isso significa manutenção do monitoramento diário pelo menos até o dia 5 de abril, com possibilidade de prorrogação, a depender do cenário e de possíveis novas recomendações das autoridades de saúde.