Noticias Politica MT
TCE e juízes de MT questionam aposentadoria de Selma Arruda
Ocorre que a nova regra passou a valer a partir de 5 de dezembro de 1998, data da publicação da emenda, mas Selma ingressou no serviço público em 2 de novembro de 1998, época anterior a publicação da emenda.
Novas taxas do Detran de MT entram em vigor em 90 dias
As taxas que mais afetam o cidadão, hoje, mantiveram o mesmo valor ou reduziram o valor, como no caso do Licenciamento Anual de veículos, que representa cerca de 50% da demanda do Detran-MT e sofreu redução de 5,88%, já com a facilidade da entrega do documento via Correios.
Mendes diz que paga RGA em 2020 só se houver “espaço fiscal”
Conforme a legislação, o Executivo deve gastar no máximo 49% de seu orçamento com salários. Atualmente, Mato Grosso compromete 57,88% com servidores.
Pivetta quer isolar ex-vice em MT
A entrada de Otaviano Pivetta na disputa seria para barrar um novo apoio do grupo de Mendes a Fávaro. Isso porque o vice-governador ainda não aceita o apoio dado por Fávaro ao atual prefeito de Lucas do Rio Verde, Luiz Binotti (PSD), que derrotou Pivetta nas urnas em 2016. Em 2018, Pivetta mesmo sendo vice de Mendes, decidiu apoiar a senadora Selma Arruda na região, em retaliação a Fávaro.
Não se engane quem pensa que esqueci, afirma Mauro sobre extinção de empresas
O governador aponta que se mantém aberto ao convencimento por parte das empresas, caso elas provem possuir sustentabilidade econômica para permanecer em atividade.
Pivetta avança ao Senado, já define o 1º suplente e terá apoio de Selma
Cidinho já passou pela experiência de primeiro-suplente. Fez parte da chapa de Blairo Maggi, que ocupou mandato de 2011 até janeiro deste ano. E, nos oito anos, atuou como senador por mais tempo do que o titular Blairo, que foi ministro da Agricultura.
Maioria das prefeituras de MT decreta recesso para conter gastos e fechar a folha de pagamento, diz AMM
O presidente da AMM ressaltou que a medida pode prejudicar ainda mais a situação social e econômica do município.
Senado garante ampla defesa para Selma e cassação fica só para 2020
A cassação ocorreu no dia 10 de dezembro, mas Selma tem permanecido no cargo, uma vez que é necessária a publicação do acórdão pela corte eleitoral e, posteriormente, a notificação do Senado da República. Estes dois procedimentos ocorreram nesta semana.
Prefeitos lançam presidente da AMM
Ele reforçou que esse é um desejo dos prefeitos e que tem possibilidade de sucesso já que Neurilan tem poder de articulação no Congresso e destacou que nos quatro cantos do estado tem prefeito mibilizado pela candidatura do presidente da AMM.
Emanuel tem mais de 53% de ótimo e bom em Cuiabá e chega a 75% se somada avaliação regular
Na avaliação de 11,4%, o prefeito está sendo um administrador ruim. Na análise de 7,6%, Emanuel tem sido um péssimo prefeito. Outros 6% não souberam ou não quiseram responder.