Noticias Politica MT
Governo prorroga decreto que prevê contenção de gastos em Mato Grosso
A prorrogação foi publicada em edição extra do Diário Oficial que circula nesta quarta-feira (17).
Reforma de Mendes deve contar com votos da oposição e ser aprovada até a próxima semana
O voto favorável ao projeto dos incentivos deverá ser acompanhado por toda a bancada do PT, conforme Barranco. O deputado, no entanto, cobrou que após a Reforma Tributária nacional o governador Mauro Mendes (DEM) pese ainda mais a caneta sobre o agronegócio, em sua opinião, ainda pouco taxado.
Janaina pede que Botelho convide procurador geral para esclarecer sobre envolvimento do MPE em grampos ilegais
Janaina disse que espera da chefia do Ministério Público o mesmo tratamento para com os seus membros, que é dispensado pela instituição aos políticos e demais cidadãos envolvidos em crimes.
Previdência de MT tem rombo de R$ 590 mi em 6 meses; cenário prevê colapso
Pelo atual ritmo, onde cerca de 200 servidores se aposentam todo mês em Mato Grosso, as projeções do Governo do Estado apontam para um colapso na previdência em 2022 com um número de aposentados maior do que os servidores na ativa. Tal afirmação vem sendo feita nos últimos dias pelo governador Mauro Mendes (DEM) que ainda não encontrou uma alternativa para o atual regime da previdência no Estado.
Em meio a impasse, líder propõe imposto de 2,5% para frigoríficos
Atualmente, o setor não têm imposto nas operações dentro do Estado. A intenção era cobrar 7% de Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) na carne comercializada internamente e 3,5% nas operações interestaduais. Depois, Carvalho anunciou o valor de 3% para ambas as operações.
Botelho cobra organização da base de Mauro para ‘destravar’ minirreforma tributária
Além da discordância sobre o conteúdo da minirreforma, que tem divido até aliados do governo, a greve dos professores da rede estadual também tem conturbado o cenário na Assembleia.
Moradores da região oeste são orientados sobre violência doméstica e Lei Maria da Penha
O número de agredidas fisicamente alcança a 5 milhões de mulheres, uma média de 536 por hora em 2018; e 177 espancadas.