Noticias Politica MT
Prefeito em MT despacha do hospital
A assessoria não informou se o vice-prefeito Renato Gouveia vai assumir o cargo temporariamente, até o prefeito se recuperar. Por enquanto, o prefeito está despachando no hospital.
Deputados vão derrubar veto de Mauro Mendes sobre emendas impositivas, diz Botelho
O governador decidiu vetar as emendas alegando seguir uma orientação da Procuradoria Geral do Estado (PGE), que alertou para o estouro da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) neste ano, caso o pagamento fosse efetuado.
Juiz decreta "sigilo de guerra" em inquérito em que ex-governador de MT é citado
O magistrado que cuida da parte que cabe a Taques é o juiz Jorge Luiz Tadeu. Ele recebeu a responsabilidade depois que a juíza Ana Cristina Mendes declarou-se sob suspeição por “motivos de foro íntimo”.
MPF inclui Maggi em “Orcrim partidária” chefiada por Temer no Brasil
Entre os líderes do PP está Blairo Maggi – que chegou a ser base das gestões petistas no Governo Federal -, e que passou a ser ministro da Agricultura com Temer presidente, conforme quadro abaixo extraído do próprio pedido de prisão de Michel Temer.
TJMT nega mandado de segurança e mantém contratação emergencial
No despacho, emitido na noite desta sexta-feira (22), o magistrado julgou improcedente o argumento da empresa de que o chamamento público aberto pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) trata-se, na verdade, de uma licitação.
Defensoria reajusta auxílio transporte; corta verba moradia e cria de alimentação em MT
Com a economia gerada pela suspensão do pagamento do benefício, a Defensoria agora criou o auxílio-alimentação, mas, diferente da restrição aos defensores, o novo benefício engloba todos os servidores da Defensoria Pública.
Estado exonera 54, mas nomeia mais 70 comissionados; veja a lista
Em relação às exonerações, o órgão que mais “dispensou” servidores foi o Detran-MT, com 11 pessoas que deixarão de fazer parte da autarquia. Quanto às nomeações, segundo a publicação, a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) receberá 12 novos servidores.
Mauro suspeita de gastos de R$ 180 mi na gestão Taques e prorroga emergência em MT
Somente na pasta da Saúde, a gestão anterior efetuou “pagamentos sem documentos firmes” na ordem dos R$ 180 milhões sem qualquer lastro, ou seja, sem documentos que comprovam a efetiva prestação de serviços ou aquisição de insumos com tais valores.