Noticias Brasil Eleições 2012
Jaime ainda aposta em apoio de Taques à campanha de José Serra
O senador Jaime Campos (DEM) coordenador da campanha do candidato do PSDB à presidência da República, José Serra, em Mato Grosso, disse que se reuniu com o senador Pedro Taques (PDT) e ainda aposta no apoio do pedetista à candidatura tucana.
Pagot promete 42 atos pró-Dilma com Maggi e Silval ainda no 2º turno
A pouco mais de 10 dias para o segundo turno das eleições à Presidência da República, a coordenação estadual da campanha da candidata Dilma Rousseff (PT) anunciou que fará mais 42 reuniões com lideranças políticas, religiosas, comunitárias e de classe em Mato Grosso. De acordo com o coordenador Luiz Antônio Pagot, presidente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), dos 42 encontros, 12 terão a presença do governador Silval Barbosa (PMDB) e outros 12 do senador eleito Blairo Maggi (PR).
Lula ataca PSDB e diz que FHC é "tucano do bico grande"
Principal cabo eleitoral da presidenciável, Dilma Rousseff (PT), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva recomendou ontem cuidado aos eleitores com a falsa sedução do PSDB. Numa referência indireta ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, a quem chamou de "o tucano com bico grande", Lula afirmou que "tucano tem um bico grande e bonito para muita lábia, é só xaveco no ouvido da gente".
Serra diz que PT quer "nivelar" acusações com caso Paulo Preto
O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, afirmou nesta terça-feira que o PT está usando o caso do ex-diretor da Dersa Paulo Vieira de Souza --conhecido como Paulo Preto-- para nivelar as acusações que a campanha de Dilma Rousseff sofreu com a ex-ministra Erenice Guerra.
Dilma minimiza ataques feitos por Ciro Gomes a Michel Temer
Na tentativa de contornar mal-estar com a cúpula do PMDB, a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, negou nesta terça-feira que esconda na campanha seu vice, o presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP) e o defendeu das críticas do deputado Ciro Gomes (PSB-CE), que foi integrado recentemente à coordenação de sua equipe.
Lula diz que aumentou IOF para barrar capital especulativo
Ao inaugurar nesta terça-feira seis usinas hidrelétricas em Goiás, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que resolveu elevar o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) sobre os investimentos estrangeiros para "facilitar a entrada de dólares para o setor produtivo e criar dificuldades para o dinheiro que entra apenas para aplicação na bolsa ou para especular".
Dilma lança programa verde com metas ambientais
Depois de José Serra, é a vez de Dilma Rousseff receber sua parte do espólio de apoiadores de Marina Silva. Hoje a petista lança em Brasília seu programa ambiental, na companhia de dois correligionários da candidata do PV, Sarney Filho (MA) e Edson Duarte (BA), além de gente que Marina levou do PT para o PV.
TSE determina a 16 rádios baianas que transmitam programa de Serra
O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) deferiu nesta terça-feira liminares que determinam a 16 rádios baianas que transmitam as inserções da propaganda eleitoral do candidato à Presidência José Serra (PSDB).
Ibope em RR aponta Neudo Campos com 55% dos votos válidos
Candidato mais votado no primeiro turno ao governo de Roraima, o ex-governador Neudo Campos (PP) continua à frente na preferência dos eleitores, de acordo com a pesquisa Ibope divulgada na noite de ontem.
Alckmin visita a Capital na 6ª
O governador eleito de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) visita Cuiabá na sexta (22) numa tentativa de fortalecer o nome do presidenciável José Serra (PSDB), que pretende ampliar o número de votos no Estado. Sua chegada está prevista para as 10h, no aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande. O tucano será recepcionado por membros do PSDB, DEM, PPS e PTB. Logo em seguida, Alckmin participa de um ato público no Centro de Eventos do Pantanal. Às 11h ele concede uma coletiva à imprensa e, em seguida, segue para Campo Grande, em Mato Grosso do Sul, onde vai participar de um evento pró-Serra.