Publicado em Terça - 19 de Outubro de 2010 | por Pollyana Araújo

Em MT, Malta diz que tem missão de "‘dessatanizar" Dilma

O senador Magno Malta (PT-ES) "rasgou o verbo" em entrevista coletiva nesta terça-feira (19), antes de pregar num evento voltado aos fiéis da Igreja Sara Nossa Terra, em Cuiabá, contra os duros ataques da cúpula do PSDB à candidata da sigla petista à Presidência da República, Dilma Roussef, acerca do aborto, união entre homossexuais, entre outros temas que a comunidade evangélica discorda, e pediu justiça.
Leia mais...

Malta afirma que Abicalil é "burro"

Publicado em Terça - 19 de Outubro de 2010 | por Cristiane Gomes

O senador pelo Espirito Santo Magno Malta (PR) diz que Carlos Abicalil (PT) não se elegeu senador porque é "burro". A afirmação foi feita durante um encontro com os integrantes da comunidade evangélica na Igreja Sara Nossa Terra, em Cuiabá. Abicalil, que travou uma briga interna com a senadora Serys Marly, não soube conduzir a questão do aborto em Mato Grosso. Durante a campanha eleitoral o petista foi acusado de ser favorável à prática e figurou em terceiro lugar na disputa ao Senado, perdendo para Blairo Maggi (PR) e Pedro Taques (PDT).
Leia mais...

Debate entre candidatos no Pará termina em confusão

Publicado em Terça - 19 de Outubro de 2010

Um debate televisivo na noite de ontem entre os candidatos ao governo do Pará terminou em confusão e empurra-empurra entre membros das campanhas de Simão Jatene (PSDB) e da governadora Ana Júlia Carepa (PT).
Leia mais...

PT vai pedir ao Ministério Público que investigue Paulo Preto

Publicado em Terça - 19 de Outubro de 2010

Seguindo a estratégia de tratar as suspeitas contra o ex-diretor da Dersa Paulo Vieira de Souza (conhecido como Paulo Preto) como um dos principais temas da campanha presidencial, o PT anunciou no início da tarde desta terça-feira que pedirá ainda hoje à Procuradoria Geral da República investigação contra o engenheiro.
Leia mais...

Para Maggi, campanha de Dilma está no caminho certo

Publicado em Terça - 19 de Outubro de 2010

Senador eleito com quase 1,1 milhão de votos em Mato Grosso, o ex-governador Blairo Maggi (PR) acredita que a campanha da candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, está no caminho certo para consolidar a vitória sobre o candidato José Serra na eleição de 31 de outubro. Na análise de Maggi, a Pesquisa Vox Populi - que coloca a petista com 51% contra 39% do tucano - confirma o tom certo da campanha, que tem reagido à onda de boatos e mentiras contra Dilma. Para o senador eleito, a diferença de 12 pontos percentuais a pouco mais de 10 dias para a eleição, dá novo gás à campanha presidencial.
Leia mais...

Maggi e Taques são os novos senadores de Mato Grosso

Publicado em Segunda - 04 de Outubro de 2010

Leia mais...

Eleitores enfrentam problemas na hora de justificar o voto

Publicado em Domingo - 03 de Outubro de 2010

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) apresentou uma ferramenta para o eleitor que estiver fora do domicílio eleitoral que é o preenchimento online e a impressão do Requerimento de Justificativa Eleitoral.
Leia mais...

TRE registra quase 250 casos de crimes eleitorais no ES

Publicado em Domingo - 03 de Outubro de 2010 | por FELIPE LUCHETE

O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Espírito Santo registrou 243 ocorrências de crimes eleitorais até as 17h deste domingo.
Leia mais...

Votação termina em 21 Estados; em 6 continua até as 18h

Publicado em Domingo - 03 de Outubro de 2010

As seções eleitorais encerram as votações a partir das 17h deste domingo em 21 Estados. Os eleitores que já estiverem na sessão eleitoral durante o encerramento poderão votar. Os Estados do Acre, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Roraima têm fuso de uma hora a menos em relação à Brasília.
Leia mais...

Eleitor sofre tentativa de homicídio na fila de votação em Foz do Iguaçu

Publicado em Domingo - 03 de Outubro de 2010 | por ALEXANDRE PALMAR

Um eleitor sofreu tentativa de homicídio na fila de votação, em Foz do Iguaçu (637 km de Curitiba). O crime ocorreu por volta das 14h na escola municipal Cora Coralina. Várias pessoas esperavam a vez para votar no momento do tiroteio, mas nenhuma pessoa foi ferida.
Leia mais...