Noticias Brasil Eleições 2012
Aníbal retira candidatura e Aloysio será candidato ao Senado na chapa de Alckmin
Por aclamação, o Diretório do PSDB de São Paulo escolheu hoje o ex-secretário da Casa Civil de São Paulo Aloysio Nunes Ferreira candidato ao Senado. Ele disputava a indicação com o deputado federal José Aníbal (PSDB-SP), que retirou a candidatura hoje.
Em vídeo para eleitor jovem, PSDB mostra Serra e Aécio juntos
Tendo como mote o término do prazo para que novos eleitores se cadastrem e possam votar em outubro, o PSDB lançou a campanha "Vota 16!", voltada para os jovens.
Pimentel afirma que Dilma terá palanque único em Minas
O ex-prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel, que disputa com o ex-ministro Patrus Ananias quem será o pré-candidato ao governo de Minas pelo PT, afirmou hoje que a pré-candidata do partido à Presidência, Dilma Rousseff, terá um só palanque no Estado, com a participação do PMDB. Segundo Pimentel, essa é uma ordem do comando nacional petista que será cumprido.
Dutra: é difícil fazer com que Dilma não vire subproduto
Para o presidente do PT, José Eduardo Dutra, que assumiu o partido há quase três meses e vai coordenar a campanha presidencial de Dilma Rousseff, é "difícil" pensar em qual marca buscar na pré-candidata para que ela se diferencie de Lula e não se torne um subproduto do presidente.
PT contraria Lula e faz prévias em Minas
Dividido e conflagrado, o PT de Minas promove hoje uma prévia inusitada, a contragosto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Na teoria, a consulta aos filiados vai definir o candidato do partido ao governo mineiro, mas, na prática, o escolhido deverá concorrer ao Senado e o perdedor, indicar o vice da chapa.
PT vai ao ataque para barrar o apoio de PP e PTB a Serra
Depois de eliminar o pré-candidato do PSB, Ciro Gomes, da disputa presidencial, o PT partiu para um contra-ataque com o objetivo de tentar inviabilizar a aliança formal do PP, PTB e PSC em torno da candidatura do tucano José Serra.
Lula discursou em São Bernardo ao lado dos pré-candidatos do PT.
Em eventos do 1º de Maio bancados por estatais, Lula faz discurso pró-Dilma
Em três eventos de comemoração ao Dia do Trabalho, organizados em São Paulo por centrais sindicais e patrocinados em parte por estatais, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu a continuidade de seu governo e promoveu indiretamente a candidatura da petista Dilma Rousseff.
Em Santa Catarina, Serra evita comentar participação de Lula e Dilma em festa das centrais
O pré-candidato tucano à Presidência, José Serra, evitou comentar o suposto uso eleitoral das festas das centrais sindicais em entrevista concedida hoje em Santa Catarina, onde se reuniria com evangélicos no 28º Congresso Internacional de Missões, em Camboriú.
Dilma se apodera pela segunda vez de mote de Serra
Depois de utilizar na semana passada um mote de José Serra (PSDB) para a campanha tucana à Presidência, a petista Dilma Rousseff se apoderou hoje do mote do governo de São Paulo durante seu discurso na festa de 1º de Maio da CUT (Central Única dos Trabalhadores), em São Paulo.
PSDB planeja entrar com ação no TSE contra Lula por propaganda em festa da Força
O advogado do PSDB, Ricardo Penteado, disse que o partido estuda entrar com uma nova representação contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva por suposta propaganda eleitoral na festa do Dia do Trabalho realizada pela Força Sindical em São Paulo. Para o advogado, o presidente e outros participantes da festa defenderam, mesmo que indiretamente, o voto na pré-candidata petista à Presidência, Dilma Rousseff.