Noticias Brasil Eleições 2012
Assis, do Psol, questiona Leal sobre a coerência política do PV
Durante o debate pela televisão entre os candidatos à vice-presidência no programa Canal Livre, da Band, o candidato Hamilton Assis, vice-candidato pelo Psol, questionou Guilherme Leal, vice de Marina Silva (PV): o apoio do DEM e do PSDB a candidatura de Fernando Gabeira (PV), e o fato de que o líder do PV no Maranhão é o filho do senador José Sarney, Zequinha Sarney, não seriam contraditórios com a pretensão do Partido Verde de fazer uma política diferente da tradicional?
Temer sobre caso Erenice: pessoas de confiança podem nos trair
O candidato à vice-presidência da chapa de José Serra (PSDB), Indio da Costa (DEM), perguntou a Michel Temer (PMDB), se Dilma é "incompetente ou conivente" em relação às acusações de tráfico de influência que levaram à demissão da ministra da Casa Civil, Erenice Guerra. "Qual a verdadeira relação entre Erenice e Dilma? Lula não queria nomeá-la, mas por pressão da Dilma nomeou", questionou.
Temer: "quem irá governar será Dilma, e não José Dirceu"
O candidato a vice-presidente na chapa da petista Dilma Rousseff, Michel Temer (PMDB), afirmou durante o debate entres os vices, promovido na noite deste domingo (19) pela Band, que se sua chapa for eleita quem irá governar será "Dilma e não José Dirceu".
Os candidatos a vice presidente da República participam, neste domingo (19), de debate na Band
Em debate, Indio da Costa reafirma salário mínimo de R$ 600
Durante o debate entre os candidatos a vice-presidente, promovido pela Band na noite deste domingo (19), o candidato a vice na chapa de José Serra, Indio da Costa (DEM), aproveitou uma deixa durante uma pergunta para seu principal adversário, Michel Temer - da chapa da petista Dilma Rousseff -, para reafirmar o compromisso de elevar o salário mínimo para R$ 600,00, um tema forte da campanha da coligação tucana nos últimos dias. Temer respondeu lembrando que o governo Lula elevou o mínimo ao equivalente de cerca de 300 dólares, três vezes mais do que seu patamar anterior de cerca de 100 dólares.
BA: Jaques Wagner diz que Lula é líder, mas não chefe
Ao final do debate da TV Aratu/SBT, o candidato petista Jaques Wagner afirmou que a sua eleição significará a aprovação a um projeto iniciado há 30 anos e explicou qual o papel do presidente Lula dentro deste projeto. "Neste projeto temos um líder, não temos um chefe", disse o petista, referindo-se ao presidente da República.
Em debate, Temer diz que Tiririca não influencia PT nem PMDB
No debate deste domingo (19), promovido pela Band, entre os candidatos à vice-presidência da República, Michel Temer (PMDB), vice de Dilma Rousseff (PT), comentou a questão do palhaço e candidato a deputado federal, Tiririca (PR), como um puxador de votos da coligação, provocado por Guilherme Leal (PV).
Geddel diz que PMDB foi apunhalado pelo PT na Bahia
O candidato Geddel Vieira Lima (PMDB), em resposta a questionamento do jornalista Bob Fernandes, durante debate na TV Aratu/SBT, disse que o rompimento entre PMDB e PT no estado se deu por conta de "punhalada" dos petistas contra o seu partido, notadamente durante o primeiro ano da gestão do prefeito João Henrique (PMDB), eleito em 2004 pelo PDT.
ANJ e OAB reagem a críticas de presidente Lula à imprensa
A Associação Nacional de Jornais (ANJ) e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) reagiram, neste domingo (19), às críticas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à imprensa brasileira no último sábado (18). Por meio de nota, a ANJ afirmou que é "lamentável e preocupante" que o presidente manifeste desconhecimento em relação ao papel da imprensa em sociedades democráticas.
Para Serra, Dilma "não é capaz" ou é "cúmplice"
O candidato à presidência da República pelo PSDB, José Serra, fez, nesse domingo (19), uma caminhada em Paraisópolis, na zona sul de São Paulo. Questionado sobre o fato de sua adversária Dilma Rousseff (PT) ter afirmado que desconhecia o tráfego de influência na Casa Civil, Serra respondeu: "de duas, uma. Ou ela, como dirigente, não é capaz, - porque, um esquema que dura quatro, cinco, seis, sete anos e quem está em cima não sabe, não tem capacidade de dirigir. Ou então ela é cúmplice. Não há uma terceira hipótese".
Caetano Veloso chama Lula de "golpista" e Serra de "burro"
O compositor e cantor Caetano Veloso classificou como "golpista" a fala do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ao dizer que é preciso extirpar o DEM da vida pública nacional. Já o candidato à presidência, José Serra (PSDB), para o músico é "burro", por ter tentado associar seu nome ao do petista no início do horário eleitoral.