Publicado em Quinta - 25 de Novembro de 2010

Voltamos a disputar a abertura da Copa, diz governador do DF sobre carta da Fifa

A carta da Fifa com a afirmação de que não há nada definido sobre a abertura da Copa-2014 animou o governo do Distrital Federal, que decidiu que pelo menos até o fim do ano insistirá em sediar o primeiro jogo do campeonato.
Leia mais...

Estratégias antiterror vão ser adotadas em Cuiabá no Mundial

Publicado em Quarta - 24 de Novembro de 2010 | por Renê Dióz

Mato Grosso está participando do 2º Encontro Técnico de Segurança Pública para a Copa de 2014, evento organizado pelo Ministério da Justiça em Brasília para prover todas as sedes da Copa, incluindo Cuiabá, de orientações para implementação de estruturas de segurança e até esquemas antiterror (inspirados no modelo norte-americano pós-11 de setembro).
Leia mais...

Para Yênes, Mundial é chance de concluir obras da década de 1990

Publicado em Terça - 23 de Novembro de 2010 | por Laura Nabuco

O Plano de Mobilidade Urbana da Região Metropolitana de Cuiabá para a Copa do Mundo de 2014 já tem assegurados investimentos na ordem de R$ 1 bilhão para os próximos quatro anos. O anúncio foi feito pelo presidente da Agecopa, Yênes Magalhães, durante uma audiência pública, na última sexta (19), com líderes comunitários e presidentes de associações de moradores. Para o presidente, essa é a oportunidade de concluir projetos iniciados ainda em 1993, quando ele foi secretário de Trânsito e Transporte Urbano de Cuiabá.
Leia mais...
Novo Verdão está entre preferidos de 2014
Novo Verdão está entre preferidos de 2014

Novo Verdão está entre preferidos de 2014

Publicado em Sábado - 20 de Novembro de 2010 | por Keity Roma

Mais do que um espetáculo no futebol, o público norte-americano espera encontrar em Cuiabá um dos estádios mais avançados tecnologicamente do país na Copa do Mundo de 2014. Arquitetos dos Estados Unidos classificaram o projeto da Arena Pantanal como um dos mais interessantes pela simplicidade do design e pela funcionalidade das soluções desenvolvidas com base na sustentabilidade ambiental.
Leia mais...

BNDES cogita aceitar até terrenos para bancar arenas da Copa-2014

Publicado em Quarta - 17 de Novembro de 2010

O BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) cogita aceitar até mesmo terrenos dos clubes que ainda não entraram com pedidos de financiamento para a construção de estádios que receberão jogos da Copa do Mundo de 2014.
Leia mais...

Câmara dos Deputados aprova isenção fiscal de obras dos estádios da Copa-2014

Publicado em Quarta - 17 de Novembro de 2010

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira medida provisória que garante isenção fiscal das obras dos estádios de futebol que sediarão a Copa-2014. O texto segue agora para o Senado Federal.
Leia mais...

Obras de Cuiabá para o Mundial são suspensas

Publicado em Sábado - 13 de Novembro de 2010 | por Fátima Lessa

O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) determinou a suspensão imediata de dois contratos assinados pela Agência Estadual de Execução dos projetos da Copa 2014 (Agecopa) com a Empresa Ecomind e, preventivamente, a não assinatura de contrato com o Consórcio Engeponte.
Leia mais...

Sustentável e digital

Publicado em Sexta - 12 de Novembro de 2010

Capital do Amazonas, situada no meio da maior floresta do mundo, Manaus carrega consigo o simbolismo verde que pode ser uma vantagem, mas traz responsabilidades.
Leia mais...
Arena Pantanal ganha novos traços para receber a Copa do Mundo de 2014 (GCP - Arquitetos)
Arena Pantanal ganha novos traços para receber a Copa do Mundo de 2014 (GCP - Arquitetos)

Projeto da Arena Pantanal ganha prêmio de arquitetura em Londres

Publicado em Terça - 09 de Novembro de 2010

A Arena Pantanal, em Cuiabá, nem saiu do papel e já está ganhando reconhecimento mundial. O arquiteto responsável pelo projeto, Sérgio Coelho, vai receber entre os dias 26 e 27 de novembro, em Londres, o America´s Property Awards na categoria empreendimentos públicos. O projeto foi escolhido não só por ser um dos estádios que vai receber jogos da Copa do Mundo de 2014, mas pelo fato de ser comprometido com a sustentabilidade, com a responsabilidade sócio-ambiental e requalificação urbana da cidade.
Leia mais...

Cidades que não abrigarão a Copa-2014 gastarão R$ 250 milhões em estádios

Publicado em Domingo - 26 de Setembro de 2010

Pelo menos cinco cidades que estão fora da Copa do Mundo de 2014 vão gastar dinheiro público construindo ou reformando estádios, na tentativa de tirar uma ""casquinha" da competição.

Leia mais...