Noticias Politica Brasil
TSE não aceita pedido e PRP não transmitirá propaganda partidária
O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Henrique Neves indeferiu, nesta segunda-feira, o pedido de transmissão de propaganda partidária do PRP para o primeiro semestre de 2012. Segundo o ministro, a sigla não atendeu o prazo solicitado para o encaminhamento do pedido de formação de cadeia de rádio e televisão para divulgação da propaganda partidária. O pedido deve ser encaminhado até o primeiro dia de dezembro do ano anterior ao da transmissão.
STF mantém quebra dos sigilos bancário, fiscal e telefônico da Delta
A ministra do Supremo Tribunal Federal Rosa Maria Weber negou na noite desta segunda-feira (4) o mandado de segurança apresentado pela Delta Construções para tentar evitar a quebra do sigilo da empreiteira. Em seu despacho, a magistrada determinou que a empresa preste as informações solicitadas pelos integrantes da CPI do Cachoeira em 10 dias.
Braço-direito de Cachoeira deixa a prisão no DF
O ex-sargento da Aeronáutica Idalberto Matias de Araújo, o Dadá, apontado pela Polícia Federal como araponga do bicheiro Carlinhos Cachoeira, foi libertado na noite desta segunda-feira (4), após mais de três meses de prisão. Ele deixou o presídio militar do Comando da Aeronáutica por volta das 21h e depois seguiu para o Instituto Médico Legal, da Polícia Civil, onde fez exames de corpo delito. Por volta das 22h30, foi liberado, sem falar com a imprensa no local.
PSDB foca nos Estados em propaganda partidária
O PSDB terá espaço de propaganda partidária na televisão aberta em 7 de junho. Assim como os demais partidos, são 5 minutos ao longo do dia, que podem aparecer em inserções de 30 segundos ou um minuto - as aparições em cadeia nacional acontecem sempre às quintas-feiras, mas o partido também terá inserções nos dias 2, 5 e 9. Apesar da propraganda ser exibida em cadeia nacional, o partido fez uma propaganda direcionada aos estados do País.
Com Dilma, rei diz que Espanha quer facilitar entrada de brasileiros
Em visita de Estado ao Brasil, o rei da Espanha Juan Carlos I assegurou nesta segunda-feira que seu país está tomando providências para evitar que brasileiros sejam barrados em aeroportos espanhóis. Segundo o monarca, "os cidadãos brasileiros são muito bem vindos na Espanha".
Suplente de Marta Suplicy patrocina apoio de PR a José Serra
Suplente da senadora petista Marta Suplicy, o vereador Antonio Carlos Rodrigues é um dos patrocinadores da aliança do PR com o candidato do PSDB, José Serra.
STF resiste à pressa de Ayres Britto no mensalão
O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Carlos Ayres Britto, está encontrando resistência de outros ministros em seu plano de agilizar o julgamento do mensalão, informa Felipe Seligman na edição de hoje da Folha.
PMDB, de Temer, e PT, de Dilma, caminham em sentidos diferentes nas capitais
Aliados em Brasília, PT e PMDB divergem em ao menos 18 capitais
A aliança entre PMDB e PT que se formalizou em 2010 com a eleição de Dilma Rousseff (PT) e seu vice Michel Temer (PMDB) não deve ter grande impacto nas disputas municipais deste ano. Levantamento realizado pelo Terra em 26 capitais brasileiras mostra que os dois partidos, principais bases do governo federal, provavelmente adotarão rumos bastante diferentes quando forem fechadas as candidaturas definitivas neste mês.
O PDT, de Fortunati, anunciou a aliança com o PMDB em Porto Alegre
PDT fecha com PMDB para vice de Fortunati e disputa PP com Manuela em Porto Alegre
Um ato político entre nove partidos marcado para "saudar" o retorno do prefeito de Porto Alegre, José Fortunati (PDT), de viagem ao Peru serviu para anunciar formalmente que o presidente do PMDB municipal, o vereador Sebastião Melo, concorrerá à vice-prefeitura da capital gaúcha. A vaga era disputada pelo PTB, do vereador Elói Guimarães. Garantido o apoio do PPS, do PRB, do PMN, do PTdoB, do PRP e do PRTB, a coligação agora vai em busca do PP, também cobiçado pelo PCdoB, da pré-candidata Manuela D"Ávila.
Líder do PSDB afirma que PT está desesperado
A entrada do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na pré-campanha eleitoral com intensa participação na mídia defendendo a candidatura de sua principal aposta para a prefeitura de São Paulo, o ex-ministro da Educação Fernando Haddad, e atacando o principal adversário na cidade, José Serra, se deve ao desespero dos petistas pelas dificuldades de emplacar a candidatura de Haddad, segundo os tucanos.