Noticias Politica Brasil
Devassa em tribunais originou guerra no Judiciário
A origem da guerra deflagrada no Poder Judiciário brasileiro está numa varredura que o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) mandou fazer na movimentação financeira de todos os servidores e magistrados, no país. É o que revela a edição desta quinta-feira (22) da Folha de S. Paulo.
Júlio Campos é eleito presidente da Subcomissão de análise de financiamento às mídias alternativas
Na última reunião extraordinária do ano da Comissão de Ciência, Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI), o deputado federal Júlio Campos (DEM/MT) foi eleito presidente da Subcomissão Especial para estudar e analisar as formas de financiamento de mídia alternativa.
Deputado protocola pedido de CPI para investigar privatizações
O deputado Protógenes Queiroz (PCdoB-SP) protocolou nesta quarta-feira na Mesa Diretora da Câmara um pedido de instalação de Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar denúncias de irregularidades nos processos de privatização durante o governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB).
Oposição quer explicação de Mantega sobre caso Caixa Econômica
O líder do DEM na Câmara dos Deputados, ACM Neto (BA), protocolou nesta quarta-feira na Mesa Diretora pedido de explicações ao ministro Guido Mantega (Fazenda) sobre a suspeita de que a Caixa Econômica Federal estaria envolvido em uma série de transações suspeitas.
Fernando Rodrigues: STF contribuiu para péssima imagem do Judiciário em 2011
A Folha revelou nesta quarta-feira que o ministro Ricardo Lewandowski, do STF (Supremo Tribunal Federal), está entre os magistrados que receberam pagamentos investigados pela corregedoria do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) no Tribunal de Justiça de São Paulo, onde ele foi desembargador antes de ir para o STF.
Taques: Prescrição do Mensalão será omissão do Estado
O senador Pedro Taques (PDT/MT) fez um alerta hoje (20/12), no Senado Federal, para a ameaça real de prescrição do julgamento do Mensalão no Supremo Tribunal Federal (STF). Se isto ocorrer, analisa Taques, a prescrição significará a omissão do Estado brasileiro diante de um dos fatos mais graves da história política brasileira
Supremo arquiva ação de senadora contra posse de Jader
O ministro Joaquim Barbosa, do STF (Supremo Tribunal Federal), arquivou mandado de segurança que questionava a decisão da Corte de autorizar a posse de Jader Barbalho no Senado.
PSDB quer investigação na Caixa por venda de títulos
O líder do PSDB na Câmara, deputado Duarte Nogueira (SP), protocolou nesta terça-feira (20) representação no Ministério Público Federal pedindo a abertura de inquérito civil e penal para apuração de suposta improbidade administrativa e "provável ocorrência de crimes de peculato, estelionato e corrupção na Caixa Econômica Federal".
Senado aprova desvinculação das receitas da União até 2015
O plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (20), por 55 votos a 13 e uma abstenção, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prorroga por mais quatro anos a Desvinculação das Receitas da União (DRU).
Segurança Pública: Pedro Taques aponta baixo cumprimento de metas do Governo Federal
Relatório apresentado pelo senador Pedro Taques (PDT-MT), nesta terça-feira (20.12), durante a conclusão dos trabalhos da Comissão Temporária Externa de Segurança Pública, aponta baixíssimo índice de execução orçamentária dos programas do setor Segurança e Justiça por parte do Governo Federal. Segundo o mato-grossense, os dados revelam "ínfima execução das dotações da Lei Orçamentária Anual (2011)”.