Noticias Politica Brasil
Bancada federal cobra mais 4 cargos no governo Dilma
A bancada federal de Mato Grosso, coordenada pelo deputado Wellington Fagundes (PR), cobrou do governador Silval Barbosa (PMDB), em reunião nesta segunda-feira (21), no Palácio Paiaguás, que defenda junto à presidenta da República, Dilma Roussef (PT), a ampliação de cargos no segundo escalão do governo federal.
Kassab lança PSD e faz ato em SP para coletar assinaturas
Após lançar neste domingo o PSD (Partido Social Democrático), o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, realiza hoje um ato político na Assembleia Legislativa para coletar assinaturas para a abertura do processo de criação do novo partido.
Alckmin supera Covas e Serra em avaliação positiva, diz Datafolha
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), superou seus antecessores Mário Covas e José Serra e alcançou a melhor avaliação nos três primeiros meses de mandato desde 1995, informa reportagem de Uirá Machado, publicada na edição desta segunda-feira da Folha (íntegra disponível para assinantes do jornal e do UOL).
Correção do IR pode gerar cortes no Legislativo
O governo enfrenta dificuldades para encontrar fonte de recursos para corrigir em 4,5% a tabela do Imposto de Renda na fonte e analisa a possibilidade de fazer cortes no Legislativo e no Judiciário para fechar a conta de cerca de R$ 1,6 bilhão em 2011.
Silval recebe convite para participar de jantar com Dilma e Obama
O governador Silval Barbosa (PMDB) é um dos governadores convidados da presidenta Dilma Rousseff (PT) para participar de um jantar de recepção ao presidente dos Estados Unidos da América, Barack Obama, que visita o país neste final de semana. O secretário de Estado de Comunicação (Secom), Osmar de Carvalho, confirmou, ao Só Notícias, o convite. No entanto, afirmou que ele ainda está sendo avaliado devido a agenda de compromissos do gestor estadual.
Joaquim Roriz é internado e passará por cateterismo em SP
Roriz é pai da deputada Jaqueline Roriz (PMN-DF), filmada recebendo dinheiro do delator do mensalão do DEM, Durval Barbosa.
Leia mais...
Arruda diz a revista que ajudou líderes do DEM a captar dinheiro
Em entrevista publicada ontem no site da revista "Veja", o ex-governador José Roberto Arruda, suspeito de comandar esquema de corrupção no Distrito Federal, afirma que atendeu de "pequenos favores aos financiamentos de campanha" de integrantes da cúpula do DEM. Os democratas reagiram dizendo que irão processá-lo.
Arruda diz ter ajudado líderes do DEM a arrecadar dinheiro
O ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda (sem partido, ex-DEM), cassado há um ano, disse, em entrevista ao site da revista Veja, ter ajudado líderes do Democratas a arrecadar dinheiro durante o período em que era o único governador da sigla. "Atendi dos pequenos favores aos financiamentos de campanha", afirmou, exemplificando os "favores" como "nomear afilhados políticos, conseguir avião para viagens, pagar programas de TV, receber empresários". "Ninguém se elege pela força de suas ideias, mas pelo tamanho do bolso", afirmou. Arruda disse ter conseguido os financiamentos com empresários, mas "para ajudar o partido, nunca em proveito próprio".
Procuradoria pede ao STF que divida dados sobre caso Jaqueline
O Ministério Público Federal pediu no STF (Supremo Tribunal Federal) o compartilhamento de dados do inquérito contra a deputada Jaqueline Roriz (PMN-DF).
Comissão do Senado aprova mandato de 5 anos e fim da reeleição
A Comissão da Reforma Política do Senado decidiu, na tarde desta quinta-feira, propor a manutenção do instituto do voto obrigatório e o fim da reeleição, com mandato de cinco anos para os executivos municipais, estaduais e federal. As novas propostas se somam às definidas na última terça-feira, quando os membros da comissão manifestaram-se a favor de mudanças na suplência de senador e na data da posse dos chefes do Executivo. As informações são da Agência Senado.