Noticias Politica Brasil
Dilma aparece menos em público depois de ter sido eleita
Após sair vitoriosa das urnas, a presidente eleita, Dilma Rousseff (PT), reduziu suas aparições públicas, participou de apenas uma entrevista coletiva e passa a maior parte do tempo reclusa na Granja do Torto, um dos "bunkers" da Presidência, em Brasília.
Dilma convida Marco Aurélio Garcia a ficar no governo
A presidente eleita, Dilma Rousseff, convidou o assessor internacional de Lula, Marco Aurélio Garcia, a permanecer no Planalto. Os dois conversaram na última semana e devem voltar a se falar na segunda-feira.
Futuro ministro da Casa Civil, Palocci substituirá Dutra na negociação com aliados
Ao ser oficializado na próxima semana como ministro da Casa Civil, Antonio Palocci assumirá oficialmente as negociações com os partidos aliados no lugar do presidente do PT, José Eduardo Dutra, até então designado para função por Dilma Rousseff.
Lula indica elaborador do Fome Zero para comandar a FAO
O coordenador da elaboração do Programa Fome Zero do governo federal, José Graziano da Silva, foi indicado o candidato brasileiro para assumir o cargo de Diretor-Geral da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), nesta sexta-feira. A eleição ocorre no fim de junho de 2011.
STF arquiva dois processos contra parlamentares por crime eleitoral
O STF (Supremo Tribunal Federal) arquivou dois processos contra parlamentares por crimes eleitorais. Nos dois casos, os relatores reconheceram a prescrição da pretensão punitiva do Estado.
FHC ataca "monopólio estatal" e julga "pretensioso" projeto de refundar Comunicações
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso atacou o "monopólio estatal", a seu ver mais perigoso do que o privado, ao discorrer sobre os riscos à liberdade de imprensa.
Ajuste fiscal tem deficit de credibilidade
Até março próximo, o governo Dilma Rousseff anunciará um megacorte de gastos previstos no Orçamento, em um montante que deve superar os R$ 20 bilhões, com objetivo de demonstrar seu compromisso com a austeridade.
Com núcleo político definido, Dilma negociará cargos com partidos aliados
Após divulgar os nomes dos ministros que terão assento no Palácio do Planalto, a presidente eleita, Dilma Rousseff, enfrentará a fase mais crítica na formação dos ministérios: negociar cargos com os dez partidos da base de apoio, além de PP e PTB.
Fonte: Palocci assumirá Casa Civil e Carvalho a Secretaria Geral
O ex-ministro Antonio Palocci vai assumir a chefia da Casa Civil no governo da presidente eleita Dilma Rousseff (PT) e Gilberto Carvalho, chefe de gabinete da Presidência e um dos auxiliares mais próximos de Luiz Inácio Lula da Silva, irá para a Secretaria-Geral da Presidência. As informações foram repassadas por uma fonte próxima ao futuro governo, nesta quinta-feira.
Dilma vai anunciar Palocci para Casa Civil na próxima semana
A presidente eleita, Dilma Rousseff, irá anunciar no início da próxima semana os nomes de Antonio Palocci e Gilberto Carvalho para a Casa Civil e a Secretaria-Geral da Presidência, respectivamente.