Noticias Politica Brasil
Padilha diz que está torcendo pelo apoio do PSB
O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, não quis comentar hoje, no Rio, onde participa de encontro da UNE (União Nacional dos Estudantes), as afirmações feitas ontem pelo deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE).
Petistas dizem preferir UNE independente
O pré-candidato do PT ao Senado pelo Rio, Lindberg Farias, que foi presidente da UNE (União Nacional dos Estudantes), e o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, que também atuou no movimento estudantil, se disseram hoje a favor da independência da entidade na campanha presidencial.
Recondução do conselheiro Marcelo Nobre ao CNJ deve ser votada pelo Senado nesta terça
A indicação do advogado Marcelo Nobre para ocupar vaga da sociedade civil no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) por mais dois anos deve ser votada pelo plenário do Senado Federal na próxima terça-feira (27/04). No último dia 14 de abril, Marcelo Nobre foi sabatinado e aprovado por unanimidade pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado.
PSB reformula consulta ao TSE sobre tempo de propaganda na TV
O PSB reformulou nesta sexta-feira (23) consulta ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para que se pronunciasse sobre a duração do horário de propaganda eleitoral gratuita.
Presidente da OAB causa mal-estar na posse de Peluso
O presidente da OAB (Ordem dos Advogados Brasil), Ophir Cavalcante, provocou hoje um mal-estar no plenário do Supremo Tribunal Federal, ao iniciar seu discurso na posse do novo presidente da corte, ministro Cezar Peluso.
Mendes neutralizou "surtos autoritários", diz Celso de Mello
O ministro do Supremo Tribunal Federal Celso de Mello afirmou hoje que o colega Gilmar Mendes, ex-presidente do tribunal, atuou durante seu mandato de forma "independente" e "vigorosa", o que, segundo ele, neutralizou "surtos autoritários registrados no interior do próprio aparelho de Estado".
Lula evita responder às críticas de Ciro; PT vê mágoa
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva evitou responder às críticas de seu ex-ministro, o deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE). Em entrevista ao portal iG, Ciro fez duras críticas a Lula e ao PT.
Cezar Peluso assume Supremo hoje com decisões importantes à frente
Ministro Cezar Peluso assume nesta sexta presidência do STF
O ministro Cezar Peluso assume nesta sexta-feira (23) a presidência do STF (Supremo Tribunal Federal), após o tribunal ter sido comandado durante dois anos pelo ministro Gilmar Mendes. Indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para o cargo em 2003, Peluso é apontado como um ministro mais reservado do que Mendes, cuja gestão foi marcada por polêmicas.
Peluso troca ""superexposição"" por discrição no STF
A superexposição do Supremo Tribunal Federal (STF) nos últimos dois anos termina hoje. Começa agora, com a presidência do ministro Cezar Peluso, um período de reserva. Com estilo diferente do presidente do STF, Gilmar Mendes, Peluso já deixou claro que prezará pela contenção ou, nas palavras do próprio, adotará postura de severidade e gravidade, características que ele considera virtudes tradicionais de um magistrado e fundamentais para garantir o prestígio e a confiança na justiça.
Serra e Lula acompanham posse de Lewandowsky no TSE
O presidenciável José Serra (PSDB) interrompeu a pré-campanha ao Palácio do Planalto para acompanhar nesta quinta-feira a posse do ministro Ricardo Lewandowsky na presidência do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Assim como Serra, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva também participa do evento --mesmo depois de ter sido multado em R$ 15 mil pelo tribunal por propaganda eleitoral antecipada.