Publicado em Segunda - 05 de Abril de 2010

Deputados podem decidir sobre Ficha Limpa nesta semana

O projeto de lei que prevê a inelegibilidade das pessoas com condenações judiciais, o chamado Ficha Limpa, está previsto para entrar na pauta de votações da Câmara na próxima quarta-feira (7). A proposta foi apresentada por iniciativa popular, após receber mais de 1,6 milhão de assinaturas.
Leia mais...
Agência Brasil
Projeto que veda a participação de candidatos com
Projeto que veda a participação de candidatos com "ficha-suja" nas eleições deve ser votado na quarta-feira pela Câmara

Lula pede aumento no ritmo de trabalho e que ministros descartem "invenções"

Publicado em Segunda - 05 de Abril de 2010 | por Gabriela Guerreiro

Na primeira reunião com o primeiro escalão do governo depois que dez ministros deixaram o Executivo para disputar as eleições de outubro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu nesta segunda-feira que nenhum dos novos integrantes do governo crie programas ou faça "invenções" em ano eleitoral.
Leia mais...

"Aloprado" do PT vira fazendeiro no sul da Bahia

Publicado em Domingo - 04 de Abril de 2010

Apontado em 2006 pela Polícia Federal como o homem da mala de dinheiro que seria usada na compra de um dossiê contra tucanos, no "escândalo dos aloprados", Hamilton Lacerda virou fazendeiro na Bahia, informa reportagem de Hudson Corrêa e Leonardo Souza publicada neste domingo pela Folha.
Leia mais...

Vereadores querem CPI para investigar previdência do Rio

Publicado em Sábado - 03 de Abril de 2010

A operação de risco com dinheiro de pensionistas, servidores ativos e aposentados do município do Rio, será investigada pela Câmara de Vereadores. Com o argumento de que o desvio pode afetar ainda mais as combalidas contas do fundo de pensão, os vereadores Andrea Gouvêa Vieira (PSDB) e Paulo Pinheiro (PPS) começam já na segunda-feira a recolher assinaturas para a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI).
Leia mais...

Barbosa critica ONG que vê lentidão no Supremo

Publicado em Sábado - 03 de Abril de 2010 | por Felipe Recondo

Apontado pela ONG Transparência Brasil como o mais lento ministro do Supremo Tribunal Federal e um dos responsáveis pela morosidade do STF, Joaquim Barbosa contesta o levantamento e diz que falta rigor científico. Pelos dados, ele demora, em média, 79 semanas para julgar um processo.
Leia mais...

Lula será a arma de Mercadante contra o favoritismo tucano

Publicado em Sábado - 03 de Abril de 2010 | por Clarissa Oliveira

Por trás da decisão de trocar uma reeleição quase certa ao Senado pela corrida ao Palácio dos Bandeirantes, Aloizio Mercadante (PT) arrancou do presidente Luiz Inácio Lula da Silva o compromisso de que não se lançará sem apoio na tentativa de vencer o favoritismo tucano no maior colégio eleitoral do País.
Leia mais...

Revista questiona defesa de Estado mais forte no Brasil

Publicado em Sexta - 02 de Abril de 2010

Apesar do crédito dado pelo governo ao papel do Estado na recuperação econômica brasileira, a eleição presidencial do Brasil não deve “alterar fundamentalmente o balanço entre a iniciativa privada e o Estado no Brasil”, segundo afirma reportagem publicada na edição desta semana da revista britânica The Economist.
Leia mais...

Em discurso de despedida do governo, Dilma descarta "adeus" e diz "até breve"

Publicado em Quarta - 31 de Março de 2010 | por Gabriela Guerreiro

Leia mais...

Lula define mudanças no governo com saída de ministros para eleições

Publicado em Terça - 30 de Março de 2010 | por Márcio Falcão

Leia mais...
Durval Barbosa chega à Superintendência da Polícia Federal para prestar depoimento à CPI da Corrupção.
Durval Barbosa chega à Superintendência da Polícia Federal para prestar depoimento à CPI da Corrupção.

Pivô do mensalão do DEM "depõe": "Rolo compressor vem aí"

Publicado em Terça - 30 de Março de 2010 | por Robson Bonin

Durou pouco mais de 30 minutos o depoimento do pivô do escândalo do mensalão do DEM de Brasília, Durval Barbosa, à CPI da Corrupção da Câmara Legislativa do Distrito Federal nesta terça-feira (30). Foi a primeira aparição pública de Durval e ele avisou os parlamentares que iria utilizar o direito de permanecer calado durante o depoimento. Durval estava protegido por um habeas corpus do Tribunal de Justiça do DF e não precisou responder às perguntas dos parlamentares.
Leia mais...