Publicidade

Publicado em Quinta - 16 de Julho de 2015

Votação da PEC da maioridade fica para o mês que vem

A Câmara deixou para agosto, depois do período de recesso parlamentar, a votação em segundo turno da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que estabelece a redução da maioridade penal de 18 para 16 anos para adolescentes que praticarem crimes hediondos, homicídios dolosos (com intenção de matar) e lesão corporal seguida de morte.

Leia mais...

Delator da Lava Jato diz em audiência que entregou R$ 4 milhões para Dirceu

Publicado em Quinta - 16 de Julho de 2015

O executivo da Toyo Setal Júlio Camargo, um dos delatores da Operação Lava Jato, disse em depoimento à Justiça Federal doParaná, na tarde de terça-feira (14), que entregou R$ 4 milhões para o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu.

Leia mais...

Advogado-geral nega irregularidades nas contas do governo em 2014

Publicado em Terça - 14 de Julho de 2015

O advogado-geral da União, Luís inácio Adams, voltou a negar hoje (14), em audiência pública no Senado, que o governo tenha cometido irregularidades, em 2014, no repasse de recursos à Caixa Econômica Federal para pagamento de benefícios sociais como os programas Bolsa Família, seguro-desemprego e abono social.

Leia mais...

PF apreende Ferrari, Porsche e Lamborghini na casa de Collor

Publicado em Terça - 14 de Julho de 2015

A Polícia Federal (PF) apreendeu nesta terça-feira (14), por ordem do Supremo Tribunal Federal(STF), três veículos de luxo na residência de Brasília do ex-presidente e senador Fernando Collorde Mello (PTB): uma Ferrari, um Porsche e uma Lamborghini.

Leia mais...

PF cumpre 53 mandados na Lava Jato

Publicado em Terça - 14 de Julho de 2015

A Polícia Federal cumpre mandado de busca e apreensão nesta terça-feira (14) em Maceió na casa do filho do senador Fernando Collor de Mello (PTB-AL), Arnon de Mello, segundo informações do Bom Dia Brasil. A ação é um desdobramento da operação Lava Jato, na qual Collor é um dos políticos investigados.

Leia mais...

Presidente da Mitsubishi omitiu informações na CPI do Carf, dizem senadores

Publicado em Sexta - 10 de Julho de 2015

A comissão parlamentar de inquérito (CPI) que investiga o Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf) ouviu apenas um dos três depoentes previstos para hoje (9): o presidente da Mitsubishi do Brasil, Robert Rittscher. Para os senadores, Rittscher omitiu dados e contribuiu pouco para os trabalhos da comissão, o que levou o presidente da CPI, Ataídes Oliveira (PSDB-TO), a solicitar a aprovação, pela CPI, da quebra dos sigilos telefônico e telemático (comunicação feitas por meio aparelhos ligados por satélite, cabos ou fibras ópticas) de Rittscher.

Leia mais...

PF desencadeia operação de combate à corrupção em Mato Grosso do Sul

Publicado em Sexta - 10 de Julho de 2015

A Polícia Federal deflagrou, na manhã de hoje (9), em Campo Grande, a Operação Lama Asfáltica para desarticular uma organização criminosa especializada em desviar recursos públicos, inclusive federais, por meio de licitações fraudadas e superfaturamento em obras públicas.

Leia mais...

Lula prepara tropa de choque para defender governo

Publicado em Segunda - 06 de Julho de 2015

Lauro Jardim, do Radar on-line, fala sobre os planos de Lula com integrantes radicais dos movimentos sociais para brigar pelo governo caso o PSDB e setores do PMDB flertem com o impeachment de Dilma. E Geraldo Samor, de VEJA Mercados, comenta as consequências da rejeição dos gregos às novas medidas de austeridade propostas pelos credores internacionais.

Leia mais...

Maioridade começa a ser debatida no Senado após polêmica na Câmara

Publicado em Segunda - 06 de Julho de 2015

Dias após a polêmica aprovação da redução da maioridade penal, em primeiro turno, na Câmara, o Senado deve dar início nesta semana às discussões sobre o tema. Uma comissão especial para debater todas as propostas que tratam do assunto deve ser instalada pelo presidente da Casa, senador Renan Calheiros (PMDB-AL).

Leia mais...

EUA espionaram 29 telefones do governo Dilma, revela lista

Publicado em Sábado - 04 de Julho de 2015

O site Wikileaks divulgou neste sábado (4) uma lista classificada pela Agência Nacional de Segurança (NSA, na sigla em inglês) dos Estados Unidos como "ultrassecreta", a qual revela que, além da própria presidente Dilma Rousseff, 29 telefones do governo petista – incluindo os de pessoas do alto escalão do Executivo federal – foram espionados pela agência de inteligência norte-americana. Os números telefônicos foram grampeados no início da gestão Dilma.

Leia mais...