Noticias Politica Brasil
Criança de 2 anos morre após ter sido esquecida dentro de carro
De acordo com a Polícia Civil, a cuidadora de 35 anos mantinha uma espécie de creche clandestina, que funcionava na casa dela, e cuidava de 18 crianças.
Voltando de Cuiabá, Bolsonaro se diz arrependido de dar autonomia ao Banco Central; ministro nega crise
Durante um evento virtual, também na quinta-feira, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, afirmou que o mercado é sensível aos ruídos provocados por embates entre os Poderes.
Presidente veta fundo eleitoral de R$ 5,7 bilhões para 2022
Alegando questões fiscais, o presidente também vetou dois dispositivos das chamadas emendas de relator-geral do orçamento (RP-8 e RP-9). "Trata-se de dispositivos inseridos pelo Poder Legislativo e que já foram vetados em anos anteriores", informou a Presidência da República.
No 1º turno, Lula tem 40% das intenções de voto ante 24% de Bolsonaro
A pesquisa realizou mil entrevistas entre 11 e 14 de agosto e tem margem de erro de 3,2 pontos percentuais, para mais e para menos.
Câmara conclui votação da PEC da reforma eleitoral em segundo turno
Outro item que ficou de fora do texto foi o que adiava as eleições para a semana seguinte, se elas estivessem marcadas em domingos próximos a feriados. Inicialmente, este era o assunto original da PEC 125/11.
Comissão da Câmara aprova distritão para eleições de 2022
Se nenhum candidato alcançar maioria absoluta na contagem das primeiras escolhas dos votos, aquele indicado menos vezes será eliminado da apuração. Os votos dados a ele serão, então, transferidos para a escolha seguinte do eleitor.
Bolsonaro xinga Barroso de 'filho da puta' em vídeo postado no Facebook e apaga publicação
Em mais uma declaração contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, o presidente Jair Bolsonaro (em partido) xingou o magistrado nesta sexta-feira (6/8), enquanto cumprimentava apoiadores em Joinville (SC)
Câmara aprova texto-base do projeto de privatização dos Correios
O relatório determina ainda exclusividade da nova empresa na operação dos serviços postais pelo prazo de cinco anos e proíbe o fechamento de agências que garantem serviço postal universal em áreas remotas.
Expectativa da Câmara é votar reforma administrativa ainda este mês
Segundo Lira, depois de novembro, a pauta do Congresso vai girar em torno da aprovação do Orçamento da União para 2022. O deputado lembrou ainda que após o recesso de final de ano, o debate em torno das eleições vai polarizar o país, dificultando a votação de reformas.
Bolsonaro se opõe a imposto sobre grandes fortunas
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) descartou, nesta segunda-feira, 2, a possibilidade de instituir imposto sobre grandes fortunas, tabelamento de preços ou aumento de carga tributária no Brasil.