Noticias Politica Brasil
Ex-presidente da Delta se mantém calado em depoimento à CPI
O ex-presidente da Construtora Delta Fernando Cavendish não prestou depoimento nesta quarta-feira à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Cachoeira. Ontem, o Supremo Tribunal Federal (STF) havia concedido habeas-corpus para que Cavendisch permanecesse em silêncio à CPI. Contudo, o empresário teve que comparecer à comissão, pois o pedido de dispensa apresentado por seus advogados foi negado pelo relator do processo no STF, ministro Cezar Peluso.
Senado aprova operação de crédito para reestruturação da dívida de MT
A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado autorizou nesta quarta-feira (29) o governo de Mato Grosso a contratar operação de crédito externa junto ao Bank of America no valor de R$ 977.218.681,74, tendo o Wilmington Trust National Association como agente administrativo. A comissão aprovou relatório formulado pelo senador Sérgio de Souza (PMDB-PR) e favorável à proposta. Souza avaliou a ideia como um "empréstimo inteligente". "O estado vai tomar um empréstimo e vai passar a pagar juros mais baratos. É uma forma de economizar recursos para o estado", disse.
Senado oferece reajuste de 15,8% a servidores e comissionados
O Senado fechou acordo para conceder reajuste o salarial aos servidores e funcionários comissionados de 15,8%, seguindo a proposta do governo federal para os servidores públicos do Poder Executivo.
Maioria no STF vota pela condenação de grupo de Valério e ex-diretor do BB
O julgamento do processo do mensalão foi retomado ontem no Supremo Tribunal Federal (STF), com votos divergentes sobre a responsabilidade de cinco dos 37 acusados.
Ministra Rosa Weber condena 5 por desvios na Câmara e no BB
A ministra Rosa Weber, a mais nova magistrada a integrar o Supremo Tribunal Federal (STF), votou na tarde desta segunda-feira pela condenação do deputado federal João Paulo Cunha (PT-SP), do ex-diretor de marketing do Banco do Brasil, Henrique Pizzolato, do publicitário Marcos Valério e de seus sócios Cristiano Paz Ramon Hollerbach dos crimes de peculato, corrupção passiva e ativa. Rosa acompanhou a posição do relator do processo do mensalão, Joaquim Barbosa, com exceção do segundo crime de peculato.
SC: prefeito tem candidatura cassada por transportar tijolos para o sogro
O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) decidiu, por maioria dos votos, aceitar recurso do Ministério Público Eleitoral (MPE) e cassar a candidatura do prefeito de Tangará e candidato à reeleição Robens Rech (PMDB). A decisão modifica a sentença inicial, da 47ª zona eleitoral do Estado, que havia dado parecer favorável ao prefeito.
Corrupção: “Brasil tem R$ 1 trilhão em impostos sonegados”, revela ex-secretário da Receital
Everardo Maciel, pernambucano de 65 anos, conhece como poucos brasileiros os dutos por onde transita o dinheiro no Brasil. Ele foi secretário da Receita Federal por oito anos –nos dois governos Fernando Henrique Cardoso. Por outros oito anos ele foi Secretário da Fazenda; no Distrito Federal e em Pernambuco. Postos absolutamente privilegiados para se saber, por exemplo, quais são, na prática, as raízes, os métodos, formas e motivos que impulsionam a corrupção.
Candidatos usam "24" para identificar causa gay; veja propostas
O arco-íris vai estar presente como nunca nas eleições deste ano, segundo a Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT), o número de candidatos LGBTs é um recorde no Brasil, com mais de 100 concorrentes em prol do respeito à diversidade sexual. Em 2008, a ABGLT registrou 79 candidatos. Para estampar o propósito carro-chefe das campanhas, muitos dos LGBTs inseriram o 24 no número da candidatura - o 24 identifica o veado no jogo do bicho.
RN: fora da eleição, prefeita de Natal entra com ação contra pedetista
Embora não seja candidata à reeleição, a prefeita de Natal, Micarla de Sousa (PV), está disposta a não aceitar as críticas dos adversários a sua gestão. Ela contratou um escritório de advocacia exclusivamente para lhe defender durante o período eleitoral. Em sua primeira ação judicial, a gestora da capital potiguar ingressou com denúncia contra o ex-prefeito Carlos Eduardo, candidato ao executivo pelo PDT, por calúnia e difamação.