Noticias Politica Brasil
ONG: sucesso da Lei da Ficha Limpa depende de ação de TREs
O sucesso da Lei da Ficha Limpa vai depender de os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) fazerem a sua parte. Essa foi avaliação feita, nesta segunda-feira à Agência Brasil, pela diretora do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), Jovita José Rosa, após participar do seminário "Entre o Formal e o Real: Desafios na Implementação das Leis que Tornam o Brasil mais Transparente". O evento foi promovido pelo Instituto Millenium, na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ).
Presidente do PSDB responde a Dilma: "PT vai muito mal"
O artigo em que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso afirma que a presidente Dilma Rousseff recebeu "uma herança pesada" de Lula segue repercutindo no meio político. No início da noite desta segunda-feira, o presidente nacional do PSDB, deputado federal Sérgio Guerra (PE), divulgou nota para rebater Dilma, que já havia respondido às críticas de FHC. Segundo ele, a situação do PT na corrida eleitoral "vai muito mal" e, por isso, "Lula está correndo atrás do prejuízo".
Dilma rebate FHC e diz ter recebido "herança bendita" de Lula
A presidente Dilma Rousseff rebateu nesta segunda-feira o artigo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, intitulado Herança Pesada, que apresentou críticas diretas ao antecessor de Dilma, Luiz Inácio Lula da Silva. "Recebi do ex-presidente Lula uma herança bendita. Não recebi um País sob intervenção do FMI (Fundo Monetário Internacional) ou sob ameaça de apagão", alfinetou a presidente, em nota, referindo-se a problemas enfrentados ao final do segundo mandato de FHC.
No Twitter, Mulher Pêra pede voto com foto ousada; veja
Suelem Aline Mendes da Silva, a Mulher Pêra, candidata a vereadora pelo PTdoB em São Paulo, esboçou sua mais nova tática para atrair o eleitorado paulistano para suas bases eleitoreiras. Após atingir a marca de 50 mil seguidores no Twitter, a concorrente a uma cadeira na Câmara da capital divulgou em seu site uma foto em que aparece numa posição ousada, com o número escrito no bumbum – e pedindo votos.
Dilma rebate FHC e exalta "herança bendita" de Lula
O Palácio do Planalto divulgou nesta segunda-feira uma nota oficial assinada pela presidente Dilma Rousseff rebatendo duramente as críticas feitas pelos ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (FHC) ao governo do seu antecessor Luiz Inácio Lula da Silva em artigo publicado no jornal O Estado de S. Paulo no último domingo. No texto, a presidente afirma ser necessário "recolocar os fatos nos seus devidos lugares".
Leia mais...
Advogado de Henry diz que esperava mais "legalismo" em julgamento do mensalão
O advogado José Alvares, que defende o deputado federal Pedro Henry (PP) na ação penal 470 (mensalão), afirmou nesta segunda-feira (3) que esperava mais “legalismo” nas decisões referentes ao julgamento do primeiro item analisado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Na avaliação dele, os ministros da Corte seguiram uma “corrente mais social”. “Foi diferente do que eu esperava”, disse, em entrevista ao Olhar Jurídico.
MG: juiz proíbe jingle adaptado da música "Lugar Melhor que BH"
O juiz Maurício Soares, do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), determinou neste domingo a retirada de toda propaganda eleitoral do candidato Márcio Lacerda (PSB) no rádio e na televisão, que utilize o jingle adaptado da canção Lugar melhor que BH. As emissoras de rádio e TV estão notificadas a não exibir propagandas que utilizem o jingle, nem mesmo como trilha musical.
SP: Justiça manda Serra tirar do ar propaganda que ataca Haddad
A Justiça eleitoral concedeu nesse sábado liminar ao candidato do PT, Fernando Haddad, para suspender a veiculação na televisão de inserções que abordam a proposta do PT sobre o Bilhete Único mensal.
TSE autoriza envio de forças federais para 50 municípios
A fim de garantir a segurança durante as eleições municipais de outubro, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou o envio de forças federais para 50 localidades do Amazonas, do Maranhão, do Pará e do Tocantins. A presença das tropas federais foi solicitada por tribunais regionais eleitorais de seis estados.