Noticias Politica Brasil
RN: com apenas um voto, suplente de vereadora ganha vaga na câmara
A farmacêutica Cláudia Roberta Câmara, funcionária pública da Prefeitura de Ceará-Mirim (região da Grande Natal), terminou a eleição de 2008, onde foi candidata a vereadora, com apenas um voto, dado pelo marido, o advogado Bruno Cavalcanti. A própria Cláudia preferiu votar no irmão, o hoje presidente da Câmara Municipal Júlio César (PSD)
PR: doação é conduta vedada em período eleitoral, diz jurista
A doação de terra realizada pela prefeitura de Campo Mourão é conduta vedada pela lei 9.504/97, conhecida como "Lei das Eleições". De acordo com o advogado paulista Everson Tobaruela, especialista em Direito Eleitoral, durante o ano em que ocorrem eleições, as doações são proibidas legislação eleitoral.
Jornal: sócio de Perillo tinha negócios com Cachoeira, aponta PF
Segundo gravações de conversas feitas pela Polícia Federal (PF), o amigo e sócio do governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), o empresário goiano Luiz Alberto Rassi, mantinha negócios com o grupo de Carlinhos Cachoeira. Os trechos obtidos pela PF na Operação Monte Carlo apontam que Rossi negociava com emissários do contraventor parcerias em consórcios e divisão de lotes de licitações em Goiás, de acordo com informações da Folha de S.Paulo.
MP denuncia abusos e pede cassação de governador e senador do AC
O Ministério Público Eleitoral pediu a cassação dos mandatos de importantes políticos acreanos, nesta quinta-feira: o governador, Tião Viana; o seu irmão, o senador Jorge Viana; o vice-governador, Cesar Messias; e os suplentes de Jorge Viana. Segundo a Rádio CBN, eles foram denunciados por abuso dos meios de comunicação social, do poder político e econômico durante as eleições de 2010.
Governo pode usar PPPs nas licitações de aeroportos--fontes
O governo está analisando usar Parcerias Público-Privadas (PPPs)nas próximas licitações de aeroportos federais, disseram à Reuters duas fontes com conhecimento do assunto.
A assessora parlamentar Denise Leitão Rocha
Assessora que aparece em vídeo de sexo deve ser demitida, diz senador
O senador Ciro Nogueira (PP-PI) disse ao G1 na noite desta quarta-feira (18) que a assessora Denise Leitão Rocha deverá ser demitida quando voltar do recesso, em agosto. Ela seria a mulher que aparece em cenas de sexo em um vídeo que circulou dentro no Senado.
Ilhados por obras, empresas estão perto de “quebradeira” com queda nas vendas
O ritmo das obras de mobilidade urbana da Copa do Mundo seguem num ritmo lento. Bem lento. O prometido três turnos e ocupação aos sábados, domingos e feriados ainda está no discurso dos organizadores. Empresários de diversos segmentos localizados em pontos em que foi feita a interdição total das vias revelaram que o movimento de seus negócios teve uma queda de até 70%. De acordo com o presidente do Sindipetróleo, Aldo Locatelli, 33 postos de combustível estão nesta situação e três foram fechados.
Pedro Taques fará parte de comissão que atualiza Código Penal
O senador Pedro Taques (PDT-MT) foi nomeado membro da comissão temporária de 11 senadores que será responsável por propor mudanças ao projeto do Novo Código Penal. O anteprojeto, elaborado por Comissão Especial de Juristas ao longo de mais de sete meses de trabalho, foi apresentado na semana passada como PLS 236/2012, com justificação assinada pelo presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP).
Governo se defende de críticas às buscas no Araguaia
O governo federal contestou ontem críticas feitas por familiares ao trabalho de localização e identificação de militantes políticos desaparecidos na Guerrilha do Araguaia. Em nota oficial, representantes dos Ministérios da Defesa, da Justiça e dos Direitos Humanos disseram que as críticas são "improcedentes" e "todos os esforços estão sendo feitos para encontrar os desaparecidos e devolvê-los às famílias".