Noticias Politica Brasil
Ministério Público recorre de decisão
A Procuradoria Regional da República da 1ª Região (PRR1/MPF) recorreu das decisões que mantêm o pagamento de salários acima do teto constitucional de R$ 26.700 aos servidores do Senado e da Câmara dos Deputados.
RS: candidato, ex-BBB lamenta preconceito: "sou como qualquer um"
Newton Siqueira ficou famoso por participar do reality show Big Brother Brasil em 2009, da TV Globo. Com a fama adquirida na atração, o gaúcho ganhou um programa na Rede Pampa, e agora disputa um cargo de vereador em Gravataí (RS) pelo PMDB. Cauteloso, Ton - como passou a ser chamado após a saída do reality - teme que pode sofrer preconceito e que o estigma de ex-BBB afete sua carreira política que acaba de começar. "Algumas pessoas não aprenderam a separar as coisas. Ter participado de um programa como o BBB não me torna melhor nem pior do que ninguém. Também tenho sonhos, também erro. Sou ser humano como qualquer um", afirmou, em entrevista ao Terra.
Justiça apreende bens de ex-presidente da Valec
Escudada na nova Lei de Lavagem de Dinheiro, a Justiça Federal de Goiás determinou nesta quinta-feira (12) o confisco dos bens do ex-presidente da Valec Engenharia Juquinha das Neves, suspeito de desviar recursos de obras públicas. Segundo o Ministério Público Federal (MPF), o embargo do patrimônio do ex-dirigente da estatal seria o primeiro caso de aplicação da regra de combate à ocultação da origem de recursos obtidos por meio de atividades ilegais, que entrou em vigor na terça (10).
Bancada rural apresenta mais de 400 destaques
Insatisfeita com o resultado do relatório, que muda alguns pontos da Medida Provisória 571, do Código Florestal, a bancada rural elaborou mais de 400 destaques ao relatório, aprovado na quinta-feira (12/07).
Wilder Morais toma posse na vaga de Demóstenes Torres
O primeiro suplente do senador cassado Demóstenes Torres tomou posse na manhã desta sexta-feira (13) no Plenário do Senado, assim que aberta a sessão. Wilder Pedro de Morais (DEM-GO) assinou o termo de posse e fez o juramento previsto no Regimento Interno da Casa:
Dilma diz que grandes nações não são medidas pelo PIB
A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta quinta-feira que as grandes nações não são medidas por indicadores econômicos como o Produto Interno Bruto (PIB), mas por investimentos em educação.
Temer: PMDB segue PT, mas não descarta nome próprio em 2014
O vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), projetou nesta quinta-feira a continuidade da aliança com o PT para as eleições de 2014. Segundo Temer, presidente do partido que é o maior aliado do governo Dilma Rousseff, a tendência natural seria uma aliança, mas não descartou uma candidatura própria. "Somos aliados, fortíssimos aliados, mas vocês sabem que estas coisas podem mudar do dia para a noite", declarou.
SP: empresários e professores são maioria entre candidatos à Câmara
A corrida por uma vaga na Câmara dos Vereadores de São Paulo será disputada especialmente entre comerciantes, administradores e empresários e profissionais da área educacional. Dos 1.190 candidatos homologados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 168 disseram ser administradores e empresários, incluindo diretores e gerentes de empresas. Se incluído os auxiliares de administração, o número sobe para 175. Andrea Matarazzo, que chegou a participar das prévias do PSDB para ser candidato à prefeitura, está na lista.
No Twitter, Demóstenes diz que vai ao STF para tentar reaver mandato
Demóstenes Torres (sem partido-ex-DEM-GO) anunciou na noite desta quarta-feira (11), por meio do Twitter, que vai questionar no Supremo Tribunal Federal (STF) o processo que levou à cassação de seu mandato. A perda do cargo por quebra de decoro em razão da ligação com o bicheiro Carlinhos Cachoeira foi aprovada pelo plenário do Senado por 56 votos favoráveis, 19 contrários e cinco abstenções.
Senado aprova MP que muda regras da poupança
O Senado aprovou nesta terça-feira medida provisória que altera as regras de rendimento da Caderneta de Poupança todas as vezes que a taxa básica de juros do país ficar igual ou inferior a 8,5 por cento ao ano.