Noticias Politica Brasil
Sindicato barra na Justiça divulgação nominal de salários da Câmara
O Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo e do Tribunal de Contas da União (Sindilegis) conseguiu barrar na Justiça a divulgação dos nomes dos funcionários da Câmara dos Deputados junto com os salários. A decisão do juiz Hamilton de Sá Dantas foi tomada nesta segunda-feira.
PR: prefeito e candidato à reeleição em Londrina é cassado
O prefeito de Londrina e candidato à reeleição ,Barbosa Neto, (PDT) teve seu mandato cassado na noite desta segunda-feira em sessão na Câmara Municipal, com 13 votos a favor da saída dele da prefeitura, dois votos contra e três abstenções. A sessão, que começou às 9h, durou aproximadamente doze horas. Barbosa Neto ficou dois anos e três meses no cargo. Com a saída do prefeito, seu vice, José Joaquim Ribeiro (PSC) assumirá o cargo.
Ex-paquita tenta vaga de vereadora no Rio
Não é só Rosanah “como uma deusa” que vai tentar uma vaga na extensa Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro. A ex-paquita Catia Paganote, a Miuxa, também se apresenta como candidata. A ficha de inscrição da ex-paquita Miuxa caiu nas redes sociais na tarde desta segunda-feira (30) e virou motivo de polêmica. Na ficha, Catia Paganote da Cunha diz que é divorciada, tem 37 anos e está se candidatando pelo PMDB.
CNJ quer explicações de tribunais que não divulgaram remunerações
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) decidiu nesta segunda-feira pedir explicações aos tribunais que ainda não fizeram a divulgação das remunerações de seus servidores, magistrados e colaboradores. A proposta do ouvidor do órgão foi aprovada por unanimidade em sessão plenária. O conselheiro Wellington Saraiva afirmou que o CNJ quer saber por que esses tribunais não cumpriram as resoluções.
TSE arquiva pedido para adiar julgamento do mensalão
A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia, arquivou nesta segunda-feira (30) o pedido de seis advogados paulistas - três deles ligados ao PT - para adiar o julgamento do mensalão para depois das eleições de outubro. Em sua decisão, a magistrada afirmou que não cabe à Justiça Eleitoral intervir nas decisões do Supremo Tribunal Federal (STF).
Eleição deste ano terá menos jovens aptos a votar que em 2008, diz TSE
O número de eleitores aptos a votar em todo o país nas eleições de 2012 cresceu 6% na comparação com as últimas eleições municipais, em 2008, apontam dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
83 cidades poderão ter segundo turno neste ano, informa TSE
Oitenta e três municípios têm mais de 200 mil eleitores e poderão ter segundo turno nas eleições para prefeito em outubro deste ano, segundo informou nesta segunda (30) o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em 2008, eram 76 as cidades com possibilidade de segundo turno.
MPF diz que Andressa é "mensageira do grupo criminoso" de Cachoeira
A empresária Andressa Mendonça, 30 anos, tornou-se "mensageira do grupo criminoso" do marido, o bicheiro Carlos Augusto de Almeida Ramos , o Carlinhos Cachoeira, de acordo com o Ministério Público Federal em Goiás. A informação foi dada pelo procurador Daniel Resende Salgado, que concedeu entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira (30).
Legislativos estaduais escondem dados salariais de servidores
Os Legislativos nos Estados e no Distrito Federal são, dos três Poderes, os menos transparentes na divulgação na internet dos salários pagos a seus funcionários. Segundo levantamento do jornal Folha de S. Paulo, nenhuma das 26 Assembleias Legislativas nem a Câmara do DF publica em um mesmo documento o nome de todos seus servidores e os respectivos salários. O Estado mais transparente neste sentido é o de Santa Catarina, mas o sistema de busca exige que seja digitado o nome do servidor para que se tenha acesso a seu salário, o que inviabiliza a identificação de vencimentos fora do padrão.
Jornal: rejeição a Kassab faz Serra evitar propor "continuidade"
A equipe do candidato à prefeitura de São Paulo pelo PSDB, José Serra, decidiu evitar o discurso da "continuidade" em relação à gestão do atual prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD). De acordo com a reportagem do jornal O Estado de S.Paulo, diante da avaliação negativa de Kassab na capital, que teve nota 4,4 na última pesquisa do Datafolha, Serra vai focar seu discurso em sua própria experiência administrativa.
